Fechar
televisão

Globo muda estratégia e colocará futebol no lugar de Faustão em 2022

De acordo com colunista, a emissora vai mudar sua estratégia e colocar partidas de futebol no lugar de Fausto Silva

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A Globo decidiu mudar sua estratégia para a grade dominical no próximo ano, após a aposentadoria de Fausto Silva. A emissora definiu que a faixa das 18h às 20h, hoje ocupada pelo “Domingão do Faustão”, será ocupada pelo futebol e já articula acordos com as federações e a CBF. A informação é de Flávio Ricco, do R7.

Antes, a ideia da emissora era colocar o apresentador Luciano Huck como substituto de Faustão, dando ao marido de Angélica uma nova atração dominical. A Globo, no entanto, teme uma comparação inevitável entre os programas.

Faustão está no ar com seu “Domingão” há 32 anos e substituí-lo por um novo nome, mesmo alguém conhecido do público como Huck, segundo a emissora, pode acabar afetando não apenas a audiência como também o seu faturamento. A ideia do futebol, então, ganhou respaldo nos bastidores.

Luciano Huck, no entanto, segue escalado para a programação dominical da emissora no ano que vem. Segundo Ricco, ele deve ganhar um novo programa aos domingos nos mesmos moldes do que apresenta hoje aos sábados. Deve, aliás, seguir na mesma faixa de horário, entre às 15h e 16h, antecipando, assim o futebol.

Antes, a Globo pretendia que Huck ocupasse o mesmo horário que atualmente o “Domingão” é exibido, entregando a audiência para o “Fantástico”. Com a mudança, a grade dos domingos na emissora já começa a se desenhar: realitys, como o “The Voice”, uma faixa de filmes que entrega para Huck, o futebol em seguida e fechando com o jornalístico.