Fechar
Audiência

Globo muda o horário do ‘Domingão’ e Huck pode sair prejudicado

Emissora carioca precisou fazer a alteração devido a uma partida amistosa da seleção brasileira

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Rede Globo ainda está tentando se adaptar às mudanças promovidas recentemente. Desde a ida de Luciano Huck para os domingos, a emissora carioca não conseguiu registrar índices de audiência que a fizesse comemorar. Com números um tanto quanto desanimadores, o “Domingão com Huck” vai precisar se esforçar muito para conseguir alcançar os índices que eram registrados por Fausto Silva.

Para piorar ainda mais a situação do marido Angélica, a Globo vai precisar fazer uma alteração no horário de transmissão do “Domingão”. Em decorrência da transmissão de uma partida amistosa da seleção brasileira, excepcionalmente no próximo domingo (10), o programa dominical será exibido mais cedo. Sendo assim ele vai receber a audiência do “Zig Zag Arena”, novo game show de Fernanda Gentil que estreou com péssima audiência.

Neste dia, o “Domingão com Huck” vai começar às 16h e será interrompido às 18h para a transmissão da partida de futebol. Duas horas depois, ou seja, por volta das 20h, Luciano Huck entrará no ar novamente para apresentar os minutos finais da atração dominical. Somando os baixos números registrados recentemente pelo programa com a pequena aceitação do público ao “Zig Zag Arena”, que chegou a perder a liderança para o “Domingo Legal”, surge um cenário muito preocupante para Huck.

Desde a estreia do novo “Domingão” a Rede Globo está fazendo de tudo para tentar melhorar o desempenho da nova atração. A emissora carioca chegou a mudar o horário de algumas partidas de futebol, além de conseguir, junto a confederação, alterar a data de certos jogos do Campeonato Brasileiro. Todas as atitudes da emissora dos Marinho foram estratégicas e tiveram como principal objetivo alavancar a audiência do programa de Luciano Huck.

Continua após a publicidade

Outros debates já estão acontecendo nos bastidores da emissora carioca para saber o que mais pode ser feito para que os números, ao menos, mostrem algum tipo de reação. Recentemente, a direção da atração tomou uma nova decisão e resolveu resgatar mais um quadro do “Caldeirão”, que atualmente está sendo apresentado por Marcos Mion. Vale ressaltar que o programa já estava sofrendo diversas críticas por não apresentar nenhuma novidade, sendo falado que a atração de Huck só mudou do sábado para o domingo.

Sendo assim, a emissora dos Marinho decidiu transformar o “Lata Velha”, antigo quadro do “Caldeirão do Huck”, em mais uma das atrações do novo “Domingão”. A solução prática e rápida, que é tida internamente como algo que chama a atenção dos telespectadores, além de já ser consagrada pelo público, chega como uma “novidade” para conseguir cativar o público que ainda olha para o novo programa com certa desconfiança.

Portanto, no próximo domingo (10), o “Domingão”, que vem registrando audiência que gira entre 15 e 16 pontos de média na Grande São Paulo, vai receber o público da nova atração de Fernanda Gentil, que em sua estreia, marcou apenas 10.1 pontos. O cenário é considerado extremamente importante e servirá como um verdadeiro termômetro para saber como irá se comportar o “Domingão com Huck” sem o futebol, seu principal aditivo.