Fechar
Sem Vacina, Sem Emprego

Globo perde a paciência e promete demitir funcionário que não se vacinar

Emissora carioca emitiu um comunicado e compartilhou a novidade com seus colaboradores

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A alta cúpula da Rede Globo parece ter chegado ao limite com alguns de seus funcionários. Isso porque a emissora carioca já deixou claro para todos os colaboradores que, por qualquer motivo, se recusarem a se vacinar contra a Covid-19, poderão perder seus empregos. Segundo informações divulgadas pelo portal UOL, o comunicado já teria sido enviado à todos.

O informativo começa fazendo um balanço geral sobre a Covid-19, falando sobre o aprendizado e das formas de prevenção contra o vírus e a grande importância da vacinação na tentativa de impedir o avanço da pandemia do novo coronavírus. No comunicado, a emissora afirma que a vacina é uma “estratégia eficaz”:

“Em mais de um ano de pandemia, temos aprendido a cada dia sobre formas de prevenção e combate à Covid-19. E este é um aprendizado contínuo. A partir dele, podemos dizer que a aplicação das vacinas é uma estratégia eficaz contra a disseminação do vírus e uma forte aliada para proteção de todos”.

Neste trecho do comunicado, a Rede Globo informa que a vacina passa a ser obrigatória para todos: “Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos que a vacinação contra a Covid-19 passa a ser uma condição obrigatória para todos os colaboradores trabalharem na Globo, incluindo estagiários e jovens aprendizes”.

Continua após a publicidade

Sendo assim, a emissora dos Marinho chega ao ponto principal do informativo. De acordo com texto, foi definido que o funcionário que se opor a se vacinar, exceto aqueles possuem alguma restrição médica, poderá ser demitido: “Com exceção daqueles que não podem ser vacinados por motivos médicos, a não vacinação poderá resultar no desligamento”.

A Rede Globo concluiu dizendo que a prática de obrigar os colaboradores a se vacinarem é algo completamente normal e já se tornou algo comum em diversas empresas: “A obrigatoriedade da vacina está em linha com a prática de diversas empresas no mercado atualmente, uma vez que a decisão por não se vacinar impacta o coletivo e coloca em risco a saúde dos outros colaboradores”.

Confira o comunicado completo!

Em mais de um ano de pandemia, temos aprendido a cada dia sobre formas de prevenção e combate à Covid-19. E este é um aprendizado contínuo. A partir dele, podemos dizer que a aplicação das vacinas é uma estratégia eficaz contra a disseminação do vírus e uma forte aliada para proteção de todos.

Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos que a vacinação contra a Covid-19 passa a ser uma condição obrigatória para todos os colaboradores trabalharem na Globo, incluindo estagiários e jovens aprendizes. Com exceção daqueles que não podem ser vacinados por motivos médicos, a não vacinação poderá resultar no desligamento.

A obrigatoriedade da vacina está em linha com a prática de diversas empresas no mercado atualmente, uma vez que a decisão por não se vacinar impacta o coletivo e coloca em risco a saúde dos outros colaboradores.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: