Fechar
MENOS UMA

Globo perde atriz consagrada e clima nos bastidores esquenta

Depois de perder Antônio Fagundes e Vera Fischer, uma nova atriz deixa a Globo. Após 36 anos de contrato, a famosa se despede

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Patrícia Pillar não renovou seu contrato com a Globo, após 36 anos prestando serviço como atriz na emissora, deixou o canal aberto. Os atores e parte elenco contratado pela empresa, está bastante surpreso e apreensivo com a baixa no casting. O assunto ronda nos corredores e preocupa diversos funcionários. De acordo Guilherme Amado, colunista do Metrópoles, a celebridade consagrada saiu serena.

“Tem sido uma relação de respeito mútuo durante todo esse período. Deixo muitos amigos, uma bela história construída em parceria e a porta está aberta para novos projetos”, disse Patrícia Pillar para Guilherme Amado do Metrópoles. Para o jornalista, a atriz revelou sobre as formas de contrato que teve com a Globo: “Fui alternando esses dois tipos de contrato durante todo esse tempo. Sempre me norteou a liberdade em escolher os projetos dos quais participei”.

Nathalia Dill, Bruna Marquezine, Bruno Gagliasso, Lázaro Ramos, Letícia Spiller, Malvino Salvador, Reynaldo Gianecchini, Ingrid Guimarães e Antônio Fagundes são alguns atores que não renovaram o contrato com a Globo. Fausto Silva e Tiago Leifert também foram duas grandes baixas no canal, pegando o público de surpresa. São diversas mudanças que também envolvem o nome formato de produção, o streaming, é o caso de Ingrid Guimarães que foi para a Amazon Prime Vídeo e Bruna Marquezine que foi contratada pela Netflix Brasil.

Glória Menezes também se despediu do canal, após 53 anos de exclusividade, o contrato e vínculo com a Globo deixou de existir. O esposo Tarcísio Meira também era funcionário da emissora, porém, faleceu em agosto deste ano vítima da Covid-19. José de Abreu é outro ator que surpreendeu, revelando que vai entrar para a política, não permanece na televisão após 40 anos de casa. Sua nova aposta é a carreira internacional.

Continua após a publicidade

Mesmo com a dança das cadeiras, a Globo também contratou novos rostinhos para estrelar em sua grade de programação. É o caso de Marcos Mion, o famoso era contratado da Record, comandava o extinto Legendários, A Fazenda e A Casa. O artista tomou a decisão de se desligar do canal e migrou para a concorrência, ocupando o posto de Luciano Huck aos sábados. O Caldeirão com Mion está fazendo tanto sucesso, que a emissora optou de última hora por manter o programa, o famoso continua levando alegria aos telespectadores no ano que vem.

Dudu Azevedo, Igor Rickli, Cristiana Oliveira, Nívea Stelmann, Jessika Alves, Alexandre Slaviero e Isabel Fillardis também estão na lista de atores que trocaram a Globo pela Record. De acordo com a Pureople, Xuxa antes de sair da Record, recebia o salário de R$ 1 milhão por mês. A ex-apresentadora do Dancing Brasil também trocou a emissora carioca pelo canal do Bispo Macedo, porém, acabou desistindo de permanecer na nova casa.

Rodrigo Faro, no comando do Hora do Faro, um dos mais bem pagos da Record também já foi da Globo. O ator atuou em O Profeta, América, Chocolate com Pimenta e Alma Gemêa. Sabrina Sato também já atuou em Porto dos Milagres e fez parte do ballet do Domingão do Faustão na Globo, hoje em dia comanda realitys na emissora localizada na Barra Funda. César Filho já fez novelas globais, apresentou o Fantástico e até o Globo de Ouro hoje, o jornalista agora está a frente do Hoje em Dia ao lado de Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro.

Bruno Ferrari permaneceu por dez anos na Record e Leticia Colin ficou nove anos. Hoje em dia os dois voltaram para a Globo, atuando em Segundo Sol, Novo Mundo, Liberdade Liberdade e Tempo de Amar. Sophia Abrahão também, brilhou em Rebelde, foi protagonista da trama teen e acabou voltando para a emissora global. Os atores estão sempre enfrentando indecisões, com a chegada do streaming, uma terceira opção entrou no radar expandindo o leque.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff

Tags Relacionadas: