Fechar
JÁ?

Globo prepara contratação de ‘substituto’ de Galvão Bueno

Após o anúncio da saída do narrador, os executivos da emissora dos Marinho não perderam tempo e já definiram um alvo

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se tem uma notícia que foi capaz de deixar muita gente surpresa, sem dúvidas, foi o anúncio feito por Galvão Bueno recentemente. Por meio de suas redes sociais, o narrador mais prestigiado da televisão brasileira em atividade revelou que, após mais de quatro décadas, estava de saída da Rede Globo. Ciente do “buraco” que o profissional irá deixar, a Rede Globo já está se mexendo para contratar um “substituto”.

Menos de um mês após a decisão de Galvão ser revelada ao público, a emissora dos Marinho está provando que ninguém é insubstituível. Sem perder tempo, os executivos da Globo encontraram seu alvo e a contratação de um novo narrador já está sendo debatida nos bastidores. Sendo assim, em breve, antes mesmo do que muitas pessoas possam imaginar, a emissora poderá anunciar seu mais novo reforço em seu time de narradores.

Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, Chico Chicungunha, que ganhou grande notoriedade no cenário futebolístico após narrar jogos do Paulistão no Youtube, tem tudo para ser o novo contratado da emissora carioca. A desenvoltura do jovem de apenas 26 anos acabou conquistando os executivos da Globo, que viram nele a oportunidade de “falar” com um público que não se interessa pelo que é oferecido nas atuais transmissões.

A possível contratação do jornalista já está sendo bem vista internamente por diversos fatores, um deles é por conseguir rejuvenescer o atual time de narradores, que embora seja considerado correto pela diretoria da emissora dos Marinho, ainda precisa de mais versatilidade, tendo em vista uma parcela de telespectadores que não demonstram interesse em consumir futebol por meio dos canais do Grupo Globo.

Continua após a publicidade

De acordo com o site, as conversas entre o integrante da equipe do canal Desimpedidos e a emissora carioca ainda estão em fase inicial e uma proposta sequer foi feita, mas não por muito tempo. O principal objetivo dos executivos da Globo é tentar convencer Chicungunha a “deixar” a internet para se dedicar a televisão e, para isso, buscará a melhor maneira para contratar o narrador.

Além de deixar seu time de esportes mais jovem, a possível contratação Chico colocaria em prática um outro plano da emissora dos Marinho, que é usar as redes sociais a seu favor. O interesse no negócio é tão grande, que a Rede Globo chegou a conversar com pessoas ligadas ao jornalista para saber um pouco mais sobre suas atitudes por trás das câmera e acabou gostando muito do que ouviu.

ADEUS

Após anunciar sua saída, que acontecerá em dezembro deste ano, Galvão revelou detalhes dos bastidores com a Globo: “Globo é minha casa. Então, a nossa conversa nesse momento é: o que irá acontecer, como deixaremos as portas abertas e que porta será utilizada depois do dia 18 de dezembro. É impossível você dizer no mundo ‘não, nunca mais’. A vida me ensinou isso. Mas, neste momento, eu diria narração em TV aberta, não mais”, disse em entrevista ao jornal O Globo.