Fechar
Mas já?

Globo prepara mudanças no ‘Domingão’ após pior ibope do ano

Emissora carioca ligou o sinal de alerta após a atração comandada por Luciano Huck registrar péssimos índices de audiência

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Sinal de alerta ligado! Após o “Domingão com Huck” registrar a pior média de audiência do ano, a Rede Globo decidiu tomar uma decisão para tentar mudar esse cenário, que está ficando pior a cada domingo. Com números pra lá de desanimadores, a emissora carioca entrou em uma verdadeira corrida contra o tempo com o objetivo de promover mudanças drásticas na atração dominical e, para isso, acelerou o processo de reformas.

Desde a escolha de Luciano Huck como substituto de Fausto Silva nos domingos da Rede Globo, criou-se muita expectativa, tanto por parte dos telespectadores, quanto internamente, em torno do desempenho do marido de Angélica à frente de um programa diferente, em um dia distinto daquele acostumado a comandar durante anos. A estreia chegou, mas os resultados alcançados estão ficando cada vez mais longe do planejado.

Neste domingo (10), o “Domingão com Huck” marcou 13.2 pontos de média e deixou a direção da emissora dos Marinho de cabelos em pé. Isso porque o resultado obtido no último final de semana rendeu um recorde indigesto e se tornou o “Domingão” menos assistido do ano. O índice de Huck foi ainda menor do que os 13.7 pontos de média alcançados por Faustão em janeiro, que era a média mais baixa até então.

A preocupação da Rede Globo surge após uma simples comparação com dados referentes as semanas anteriores. Desde a estreia do “Domingão com Huck”, o marido de Angélica manteve uma média de 16.8 pontos. Embora esses números sejam mais animadores, chegando próximo aos índices conquistados por Tiago Leifert no comando da “Super Dança dos Famosos”, ainda assim não foram capazes de bater de frente com o ex-apresentador do “Big Brother Brasil”.

Continua após a publicidade

Com uma queda de 16.8 pontos para 13.2 pontos, a emissora carioca tratou de começar a se mexer para mudar essa situação. Segundo informações divulgada pela jornalista Cristina Padiglione, a Globo não pensou duas vezes e já está atrás de novas atrações para compor a versão 2022 do “Domingão com Huck”. Com isso, diversas novidades devem surgir, como a criação de um quadro para o Padre Fábio de Melo, que fará basicamente o Huck já faz, que é viajar o país em busca de histórias.

Vale ressaltar, que o novo programa do marido de Angélica vem sofrendo várias críticas nas redes sociais pela falta de novidades. Alguns internautas costumam questionar que parecem estar assistindo o “Caldeirão do Huck” em um dia diferente. O marido de Angélica fez questão de levar diversos quadros de seu antigo programa para os domingos e isso parece não estar agradando a grande parte dos telespectadores acostumados com o “Domingão do Faustão”.

Com a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva, a Rede Globo precisou tomar decisões em curtos períodos de tempo. Com o novo “Domingão” já em andamento, dificilmente a emissora dos Marinho irá mudar alguma coisa na atração comandada por Luciano Huck neste ano ainda. O mais provável é que as novidades só comecem a aparecer a partir de 2022.