Fechar
vem aí

Globo prepara novas demissões de nomes famosos da emissora

Depois de Cissa Guimarães, Faustão e Lázaro Ramos, outros nomes podem ser demitidos da emissora

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O público da Rede Globo foi pego de surpresa na semana passada quando a emissora carioca anunciou a demissão da atriz e apresentadora Cissa Guimarães. A famosa, que já comandou o Vídeo Show e atualmente apresentava o É de Casa, foi desligada após cerca de 40 anos de casa. Nos bastidores do canal, porém, já se fala em mais demissões de grandes nomes até dezembro.

Em nota enviada à imprensa, a TV Globo se pronunciou sobre a saída de Cissa. “O ‘É de Casa’ se despede de Cissa Guimarães, que deixa a Globo após uma parceria alegre e de sucesso de mais de quatro décadas. A atriz e apresentadora, que esteve no comando do matinal desde a estreia em 2015, continua com as portas abertas na Globo para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas, mas em um novo modelo de parceria“, disse.

A própria atriz e apresentadora também se pronunciou. “Fui muito feliz nesse casamento de mais de 40 anos. E é isso que vou levar: as boas parcerias, os imensos aprendizados, os momentos felizes, emocionantes e compartilhados que ficaram para a história – minha, do público e da TV Globo. A minha gratidão mora aí, nesse sentimento lindo e nessa vida que construímos juntos“.

Embora o público tenha sido pego de surpresa pela demissão de Cissa Guimarães, nos corredores da Rede Globo o baque não foi tão grande assim. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, a saída da famosa não surpreendeu os colegas de É de Casa pois, como se sabe, os profissionais com mais tempo de casa estão sendo dispensados pela Globo e o processo deve ser concluído em dezembro. Ou seja, novas demissões devem ocorrer em breve.

Continua após a publicidade

Homenagem

Cissa Guimarães comandou o programa matinal desde a sua estreia, em 2015. Na época, a atração era apresentada também por Ana Furtado, André Marques, Patrícia Poeta, Tiago Leifert e Zeca Camargo. Após reformulações, estão na atração os apresentadores Manoel Soares, Patrícia Poeta, Ana Furtado e André Marques. No último sábado, ela foi aplaudida e homenageada pelos apresentadores da atração.

No final da atração, Ana Furtado comentou sobre a saída da atriz da emissora. “Quero fazer agora uma homenagem à nossa querida amiga Cissa Guimarães. Todos nós queremos mandar um beijo muito especial pra você, que morou aqui com a gente nessa casa durante seis anos. Nos ajudou a construir esse programa, que tem o seu DNA“, disse a esposa do diretor Boninho.

Por que a gente tá falando de Cissa? Ela não vai estar aqui mais com a gente, mas a luz dela permanece com a gente no nosso É de Casa. Cissa, a gente te ama, muita sorte pra você e baldes de luz, sempre. Te amo!”, completou Furtado. Em seguida, Manoel pediu para todos aplaudirem Cissa. “Beijo carinhoso, obrigado por todos os ensinamentos.  Se precisar, eu vou ligar para ganhar carinho, porque eu sei que não falta nesse coração é amor. Uma salva de palmas para Cissa Guimarães“, disse.

Cissa Guimarães foi apenas mais uma entre os diversos famosos que deixaram a Globo nos últimos meses. Os mais emblemáticos foram os apresentadores Fausto Silva, que estreia um novo programa na Band em janeiro, e Tiago Leifert, que ainda tem um futuro incerto. O autor Silvio de Abreu é outro que deixou o canal. Os jornalistas Ari Peixoto e Alberto Gaspar, o ator Lázaro Ramos e a atriz Ingrid Guimarães também foram desligados recentemente.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff