Fechar
Desagradou

Globo privilegia futebol e deixa fãs de ‘Um Lugar ao Sol’ irritados

A emissora continua a alterar os horários da nova novela das nove e desagrada o público

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

Com a audiência abaixo do esperado, a novela “Um Lugar ao Sol”, da Globo, ainda está sendo prejudicada com as várias mudanças em seu horário. Por causa do futebol, a emissora da família Marinho decidiu solicitar que o jogo seja exibido às 21h30 da próxima terça-feira (23), interferindo diretamente na transmissão da nova trama de Lícia Manzo.

A novela das nove começou com uma audiência abaixo de 30 pontos na média, o que é considerado pouco expressivo perto de outras tramas que já passaram por esse horário como “Amor de Mãe”. Porém, mais uma vez, a história protagonizada por Cauã Reymond terá que ceder lugar para a exibição para Palmeiras x Atlético-MG. O jogo vai ao ar na terça-feira (23), às 21h30.

Todavia, nesta semana, o clássico entre Flamengo e Corinthians também começou no horário de “Um Lugar ao Sol”, às 21 horas e 30 minutos, no horário de Brasília. Sendo assim, a novela acabou sendo antecipada começando às 20h30, uma hora antes. Toda essa situação revoltou os telespectadores, fãs da novela que é a primeira nova trama depois que começou a pandemia do novo coronavírus.

“ULAS boicotada + uma vez”, reclamou uma fã, no Twitter. “Podiam exibir esse jogos pelo globo play, sei lá. Cansa acompanhar a novela cada dia em uma horário diferente, até parece o SBT”, criticou outro internauta. “A “salvação” de ULAS está sendo o streaming (nem a nova remessa de VSII tirou o primeiro lugar de ULAS). A Globo realmente tá pouco se lixando para as novelas na TV aberta”, reclamou mais um telespectador da emissora.

Continua após a publicidade

Embora tenha recebido elogios da crítica, “Um Lugar ao Sol” teve o pior desemprenho da Globo nesta semana em termos de audiência. Na última terça-feira (17) por exemplo, “A Fazenda 13” esmagou a emissora dos Marinho. Diante desta repercussão, a atriz Alinne Moraes, que vive um romance com o personagem de Cauã na trama, se mostrou indignada. Em uma publicação no Instagram, a atriz postou uma crítica que afirmava que a novela merecia mais atenção.

“Verdade que os hábitos do público mudaram com a pandemia. A multiplicação da oferta de plataformas digitais demoliu mais um pedacinho daquele axioma ‘televisão é hábito’. Ainda assim, os telespectadores de ‘Um Lugar ao Sol’ merecem conhecer os horários da novela”, estava escrito em um trecho. Além disso, a famosa escreveu “Será que é normal?”

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff