Fechar
Falha nossa

Globo promete exibir lançamento de foguete ao vivo, mas mostra gravado

Foguete da empresa Blue Origin foi lançado no Texas, nos Estados Unidos

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Os olhos da programação matinal da Globo nesta quarta-feira (13) estavam voltados para a decolagem do foguete da empresa Blue Origin. Durante o “Mais Você”, Fabrício Battaglini e Talitha Morete, que estão substituindo Ana Maria Braga — a apresentadora está de férias por uma semana, prometeram a transmissão do momento histórico ao vivo. A promessa, no entanto, acabou não sendo cumprida arrisca.

Por volta das 10h45 (horário de Brasília), o “Mais Você’ chegou ao fim, entregando a bola da vez para o “Encontro”. Logo no início do programa, os apresentadores Patrícia Poeta e Manoel Soares noticiaram que o foguete seria lançado em alguns minutos, e reforçaram a promessa dos substitutos de Ana Maria Braga sobre a transmissão ao vivo do evento que ocorreu no Texas, nos Estados Unidos.

Enquanto o foguete não era lançado, os substitutos de Fátima Bernardes seguiram o “Encontro” conversando com a plateia em uma tribuna posicionada no centro do estúdio. O último bloco do programa foi dedicado a uma reportagem ao vivo sobre o músico Luiz Felipe Salinas, de 20 anos, que foi humilhando enquanto tocava violino nas ruas de Santos, litoral de São Paulo.

Além da matéria com o artista, a Globo noticiou que a cirurgia de Fátima ocorreu bem. A apresentadora operou o ombro e ficará afastada do “Encontro” por até quatro semanas. Túlio Gadêlha, namorado da famosa, mostrou o momento da global deixando o centro médico. “Chegamos em casa agora. A paciente está bem aqui, de tipoia. Recuperada. Daqui a pouco estamos na ativa de volta”.

Continua após a publicidade

O lançamento do foguete ocorreu por volta das 11h50, e não foi exibido ao vivo pela Globo, conforme havia sido prometido ao público. Após a reportagem sobre o artista, Patrícia Poeta comentou rapidamente o evento, enquanto a produção ilustrava com imagens gravadas. No minuto final, a emissora exibiu o retorno da capsula à Terra, o que foi reforçado pela apresentadora. “Agora sim, ao vivo”, afirmou.

Às 12h, o programa matinal, entregou a programação para as emissoras locais. Em São Paulo, por exemplo, a Globo exibiu o “SP1” com César Tralli. O apresentador foi promovido pelo canal ao “Jornal Hoje”, após a saída de Maju Coutinho para o “Fantástico”. No telejornal local, ele será substituído por Alan Severiano. As mudanças que devem ocorrer entre novembro e dezembro, foram implicadas após a saída de Tadeu Schmidt da revista eletrônica dominical para o “BBB22”.

O foguete

O voo histórico da empresa Blue Origin, do bilionário Jeff Bezos, contou com William Shatner, ator de “Jornada nas Estrelas”, como um dos passageiros. O astro, de 90 anos, viveu a experiência de passear pelo espaço por um período de 10 minutos. O intérprete do personagem Capitão Kirk se tornou o tripulante mais velho ao feito, antes pertencente a Wally Funk, de 82 anos.

Ao retornar do espaço, William Shatner descreveu a emoção de passear pelo espaço. “Você me deu foi a mais profunda experiência que eu jamais imaginei (ter). Estou emocionado. Tem a ver com a enormidade, a velocidade e a rapidez da vida e da morte.(…) Espero nunca me recuperar disso. Espero poder manter o que sinto agora. Eu não quero perder isso”, disse ele, de acordo com informações da imprensa internacional.

Globo
Foguete da Blue Origin (Foto: Reprodução/Globo)