Fechar
NOVIDADES

Globo promove mudanças no ‘Encontro’ para tirar Fátima Bernardes de cena

Com a despedida da jornalista se aproximando, a emissora está fazendo de tudo para conseguir “acabar” com o estilo da apresentadora

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A decisão de Fátima Bernardes de deixar o comando do “Encontro” para ganhar um pouco mais de tempo para curtir a vida acabou deixando os executivos da Rede Globo de cabelos em pé, mas o assunto já foi superado e o programa diário, além de novos apresentadores, passará por uma série de mudanças em outros setores na tentativa de desassociar a imagem da namorada do Deputado Federal Túlio Gadêlha.

Com a aproximação da despedida de Fátima, a direção da emissora dos Marinho está correndo contra o tempo para conseguir deixar tudo devidamente pronto para a nova era do “Encontro”, que será iniciada em julho. Sendo assim, algumas alterações importantes já foram definidas e prometem dar uma nova cara para a atração que se adequou ao estilo de sua apresentadora ao longo de dez anos de transmissão.

A primeira decisão tomada pela Globo foi trocar alguns diretores da atração matinal. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, três profissionais já foram contratados para dar um novo estilo ao “Encontro”. Todos eles faziam parte do quadro de funcionários da emissora, mas trabalhavam em afiliadas ou em atrações locais da emissora carioca.

A promoção desses profissionais terá objetivo de deixar o programa mais jornalístico, com pautas mais sérias. Vale ressaltar que, mesmo com a mudança, foi definido que alguns quadros de sucesso do “Encontro”, que estão sendo exibidos atualmente, como o “Encontro com Pantanal” e o bloco esportivo comandado pela jornalista Ana Thaís Matos, estão garantidos na nova versão da atração.

Continua após a publicidade

Sob comando de Patrícia Poeta e Manoel Soares, o “Encontro” também terá o seu horário alterado. Conforme anunciado recentemente pela Rede Globo, a partir do dia 04 de julho, a atração passará a ser exibida no horário que atualmente pertence ao “Mais Você”. Segundo o diretor de programação da emissora carioca, a mudança foi feita para deixar a programação mais “bem encaixada”, com o “Encontro” sendo exibido logo após o “Bom Dia Brasil”, assim como as famosas receitas de Ana Maria Braga para a hora do almoço.