Fechar
MARIA DO BAIRRO

Globo provoca SBT ao promover clássica novela já exibida pela emissora

A Rede Globo debochou do SBT ao promover uma clássica novela mexicana muito exibida pelo canal de Silvio Santos

Jean TellesRepórter do EM OFF

A Rede Globo veiculou uma propaganda em seu canal para promover uma clássica novela já exibida pelo SBT que agora pertence ao Globoplay, plataforma de streaming da Globo. Trata-se da novela mexicana “Maria do Bairro”, muito querida pelos brasileiros e exibida pela primeira vez no canal de Silvio Santos em 1997 e reprisada outras cinco vezes. A última exibição da trama estrelada pela cantora Thalia aconteceu em 2015. 

Para promover sua nova aquisição dramaturga no streaming, a emissora dos Marinho resolveu usar de bom-humor e debochar do SBT ao citar programas clássicos da grade da emissora de Silvio Santos para avisar aos telespectadores que a clássica trama mexicana está agora de casa nova. 

“Sabe que eu até gostava do meu antigo bairro. Os sábados eram animados e os domingos legais. A praça era bem simples, mas pelo menos era nossa! Só que agora eu estou de bairro novo e posso afirmar, achei o meu lugar!”, dizia a chamada promocional de “Maria do Bairro” que já está disponível no Globoplay. Nas redes sociais, internautas repercutiram a provocação da Globo ao SBT: 

“Esse clipe de maria do bairro do Globoplay esnobando o sbt MORRO”, se divertiu um internauta no Twitter. “Estamos de bairro novo.” A Globo mandando uma indireta pro SBT na propaganda da novela Maria do Bairro”, escreveu outro. “Globo e SBT andam brigando bastante por causa de futebol e a coisa foi parar nessa chamada cheia de diretos na cara do Globoplay pra… Maria do Bairro! E ainda chamaram as dubladoras originais hehehehe”, destacou outro telespectador. 

Continua após a publicidade

Lançada há 26 anos a produção chega ao Globoplay junto com “A Usurpadora” e “Marimar”, para alimentar o catálogo das clássicas novelas mexicanas que agora serão exibidas pelo canal de streaming da Rede Globo, o Globoplay. A novela que foi lançada originalmente no ano de 1995 tem ao todo 185 capítulos de pouco mais de 20 minutos cada. 

Globo estreia nova identidade visual

O “Jornal Nacional” do último dia primeiro de dezembro, revelou a nova identidade visual da Rede Globo. No principal programa jornalístico do canal, os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos anunciaram o novo símbolo da emissora dos Marinho que voltou a ser colorido após cinco anos. 

Prometendo mais conexão com o público e com o conteúdo divulgado, a nova logomarca da TV Globo ganhou seis novas cores mais vibrantes. O repórter Hélter Duarte deu mais detalhes sobre as novidades: “Agora as cores saem do nosso símbolo e ocupam a tela inteira aí da sua TV. é uma forma de mostrar à você que queremos ser ainda mais próximos” anunciou o comunicador no ‘Jornal Nacional’. 

Ricardo Moyano, diretor de criação da emissora carioca, explicou que era importante para o canal manter o legado da marca da TV Globo: “Então esse legado deve ser preservado e homenageado. Então a tradição da Globo, identidade visual, tá presente e continua. Estamos fazendo uma inovação da nossa identidade visual, trazendo novos tributos e novas características”