Mais Você

Globo quer tirar Ana Maria Braga do ar, diz jornalista

Apresentadora do "Mais Você" não estaria sabendo da suposta jogada da emissora

Paulo Henrique Lima
Repórter

A Globo estreou nesta segunda-feira (4) as Super Manhãs da programação. Agora no comando de Patrícia Poeta, o “Encontro” passou a ser exibido na faixa das 9h30, enquanto o “Mais Você”, de Ana Maria Braga, deu sequência na faixa das 10h35. No entanto, segundo o colunista Alessandro Lobianco, do “Tarde é Sua”, a ideia da emissora é tirar a veterana do ar em um futuro próximo.

Segundo fontes do profissional da RedeTV!, a emissora quer consolidar a sucessora de Fátima Bernardes com o público e anunciantes. Para isso, a ideia de jogá-la para o início da manhãs teria sido pensada cuidadosamente com o objetivo de fazer o público que acorda mais cedo se acostumar com a sua presença. Logo, que com o início do matinal da avó do Louro Mané em seguida, a audiência permaneceria a mesma.

Existiu a expectativa de que os números dos programas dessem uma guinada na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário. No entanto, não foi isso que se observou nos dados prévios obtidos e divulgados pelo site TV Pop. Tanto o “Encontro”, como o “Mais Você”, anotaram 7 pontos de média. Os números consolidados serão divulgados no próximo dia útil.

Ainda segundo o colunista, uma reunião teria ocorrido nos bastidores e que Patrícia Poeta estaria ciente sobre a possível jogada de escanteio de Ana Maria. O colunista noticiou que a Globo quer criar um programa de longa duração para cobrir toda a grade matinal, o que começaria logo após o “Bom Dia Brasil”.

Recentemente, Ana Maria Braga teria participado de uma reunião com diretores e executivos para alinhar estratégias sobre a aceitação do Louro Mané. Internamente, uma pesquisa sobre o neto da comunicadora apontava para o seu sucesso e aceitação pelos telespectadores. No entanto, como a prévia não correspondeu à realidade, a Globo resolveu agir. O papagaio participará de ações de merchandising com a apresentadora e terá ainda mais interação quando estiver no ar no “Mais Você“.