Fechar
BOA FASE

Globo recupera audiência perdida com o fim do ‘BBB22’

Dados mostram que a Globo não perdeu audiência com o fim do ‘BBB22’, vencido por Arthur Aguiar. Pantanal ganhou novos telespectadores

Matheus NunesRepórter do EM OFF

Quem acha que a TV Globo saiu perdendo com o fim do Big Brother Brasil 22 está muito enganado. Mesmo com público não reagindo muito bem aos últimos episódios da vigésima segunda temporada vencida por Arthur Aguiar, a audiência da Globo não mudou no primeiro dia após o final do reality show comandado por Tadeu Schmidt.

De acordo com informações do site TV Pop, a emissora platinada seguiu liderando com sua grade durante todo o dia e chegou a ganhar até novos telespectadores no horário da novela Pantanal, que é considerado nobre. O portal também comparou as últimas quartas-feiras anteriores e chegou a conclusão de que o remake se beneficiou com o fim das transmissões do Futebol e que a nova trama das 21 horas teve um aumento de 17% comparado aos números habituais neste dia da semana.

Segundo o portal especializado em televisão, a TV Globo marcou uma média de 15,4 pontos entre 7h da manhã e meia noite e, sendo assim, acabou tendo mais audiência que suas concorrentes: Record (5,2) e do SBT (3,5), que tiveram juntas 8,7 pontos. Outro fator é que os produtos das outras emissoras também não superaram que os índices de audiência comparados aos programas apresentados por Fátima Bernardes e Ana Maria Braga nas manhãs da emissora carioca.

Os matinais da emissora fundada por Roberto Marinho estão na fase de aproveitamento dos participantes que estavam confinados no Big Brother Brasil 22 (TV Globo). Com isso, o Mais Você ficou com 10,2 pontos e o Encontro com 9,8, que significa que tiveram índices acima de suas médias regulares neste ano.

Continua após a publicidade

Na última quarta-feira (27), o capítulo da novela Pantanal foi o produto da TV Globo mais assistido de sua programação, marcando uma média de 29,7 pontos. Logo atrás, vem o principal jornalístico brasileiro, o Jornal Nacional, obtendo 24,9 pontos, que teve também um crescimento de 11% dele telespectador comparado a audiência das última quatro quartas-feiras. Em terceiro lugar, ficou a novela das 19h, ‘Quanto Mais Vida, melhor!’ com 24,4.

O Cinema Especial que entrou no lugar do reality show com a exibição do longa ‘Três Verões’ obteve uma média de 18,1 pontos na grande São Paulo, considerada a principal metrópole do país, e teve uma audiência 12% maior do que o obtido na última quarta do confinamento apresentado pelo substituto de Tiago Leifert.

O fim do BBB22

Na última terça-feira (27), chegou ao fim a vigésima segunda temporada do BBB22 e a final foi considerada um fracasso de audiência. Comparada ao BBB21, que foi vencida por Juliette, a edição atual não conseguiu conquistar número de público da edição anterior e acabou tendo índices negativos. Vale ressaltar que, em alguns momentos, a atração chegou a ser denominada como a mais assistida da TV Globo.

Segundo dados divulgados pelo portal TV Pop, o epsódio número cem do ”Big Brother Brasil” encerrou com 25,6 pontos de média e 28,3 de pico em São Paulo. Indo ao ar ás 22h48 e finalizando 1h19, o reality show foi sintonizado em 51% dos televisores dos paulistanos e conseguiu uma audiência absoluta na concorrência pelo melhor índice de ibope da TV Brasileira.

Mesmo que o número pareça ser elevado, a audência não era esperada pela TV Globo. Os 25,6 pontos de média do ‘BBB22’ teve o título de terceira pior final de temporada de todas as edições do Big Brother Brasil, superando a edição de 2014 que conseguiu 23,7 pontos e o e do último dia da temporada com o número 19.