Fechar

EXCLUSIVO Globo repete erro e Ludmilla vai atuar sem ter DRT

Ludmilla agora se “tornou” atriz e vai viver uma policial em ‘Arcanjo Renegado 2’. Mesmo sem DRT, a cantora conseguiu uma vaga no elenco

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Ludmilla é a nova contratada e estrela da Globoplay. Na ficção a funkeira encarna uma policial militar do Rio de Janeiro, atuando com atores renomados na plataforma de streaming da Globo. Por meio das redes sociais a carioca já mostrou que está bastante animada com a série, entretanto, alguns atores e profissionais do meio artístico não ficaram nada contentes com a novidade. O EM OFF conversou com exclusividade com Hugo Gross, ator que esta à frente do Sindicato dos Artistas há cerca de 15 anos, sobre a nova fase da artista.

Sobre a atuação de Ludmilla em ‘Arcanjo Renegado 2’, Hugo Gross foi firme na resposta e disparou que outros atores poderiam estar no lugar da cantora: “Em nenhum momento a Ludmilla ou quem está fazendo o projeto pediu autorização especial. E a Ludmilla não tem DRT. Nós temos um banco de atores e atriz sindicalizados, com DRT, que poderiam perfeitamente desempenhar esse papel”.

Diana é o nome da personagem que Ludmilla vai viver na série da Globoplay. Erika Januza e Marcello Melo Jr. estão no núcleo diretamente com a funkeira, que já está postando os bastidores, mostrando a rotina intensa das gravações e também policiais da vida real em seus Stories do Instagram. Na Globo, antes de Arcanjo Renegado 2, já tinha participado de ‘Malhação – Toda Forma de Amar’ como ela própria, animando o elenco da extinta trama infanto-juvenil.

Durante um bate-papo com a Revista Quem, Ludmilla contou como surgiu o convite para atuar. Nas redes sociais, a esposa de Brunna Gonçalves, já havia elogiado a primeira temporada de ‘Arcanjo Renegado’: “Ao saber disso, o José Junior, criador da série do Globoplay, me convidou. Ele me disse que estava impressionado desde que tinha me visto no ‘Show dos Famosos’. Aceitei na hora, sempre quis interpretar uma personagem como esta”.

Continua após a publicidade

O trabalho está sendo bastante intenso e a cantora já teve sua primeira aula de tiro: “Até que para a primeira vez, o instrutor disse que me saí muito bem”, declarou Ludmilla para a Quem. Não é a primeira que uma celebridade de outro segmento atua em produtos da Globo, Rafa Kalimann também teve a “sorte” de ser contratada como atriz do streaming. A ex-sister do ‘Big Brother Brasil 20’ e influenciadora digital está confirmada em ‘Resnga Hits’, coprodução com a Glaz Entretenimento, vivendo Paloma na trama que fala sobre o mundo da música sertaneja.

Antes do anúncio oficial do Gshow, Fábia Oliveira que é mais nova contratada do EM OFF, já havia anunciado em sua coluna do O DIA que Rafa Kalimann atuaria na teledramaturgia da Globo. Muito se especulava se a ex-BBB entraria em Verdades Secretas 2, porém, a emissora colocou a famosa na gaveta para o novo projeto. Sem o registro de atriz, a mineira foi detonada na web. Quando a notícia estourou, Hugo Gross também conversou com a jornalista de celebridades.

“Até o momento a Rafa Kalimann não solicitou nenhum pedido de registro e tampouco pedido de autorização especial para que ela possa participar de algum produto de qualquer emissora de televisão. Em conjunto com o SATED São Paulo, nós do SATED Rio vamos fazer uma reunião com os sindicatos de todo o Brasil para que isso não aconteça e que a lei seja cumprida”, declarou Hugo Gross sobre Rafa Kalimann em série da Globoplay.

Outro caso que chamou bastante foi o de Juliette Freire, a paraibana que venceu o ‘Big Brother Brasil 21’ e se tornou cantora, também quer se tornar atriz. Uma tentativa de tirar o registro profissional como atriz, por parte da ex-sister via e-mail, aconteceu sem sucesso. De acordo com Fábia Oliveira, enquanto estava no O DIA, a proposta da Globo era de incluir a maquiadora e advogada no remake de ‘Pantanal’. O Sindicato dos Artistas negou o DRT (Delegacia Regional do Trabalho) para o fenômeno da internet, Hugo explicou por qual motivo a nova amiga melhor de Anitta não conseguiu o tão sonhado documento.

“A gente não pode liberar o registro para Juliette porque não há trabalhos suficientes que comprovem que ela seja atriz, portanto não há embasamento profissional para que ela detenha um DRT. O documento enviado pela equipe de Juliette, com objetivo de comprovar seus trabalhos como atriz, tinha apenas imagens da cantora fazendo comerciais para algumas lojas, após sua saída do ‘BBB'”, finalizou.

A reprodução deste conteúdo parcial ou total é autorizada em veículos de comunicação e/ou perfis em redes sociais, desde que, sejam dados os devidos créditos. Caso contrário o infrator será penalizado nos termos da lei.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff