Fechar
BOMBOU NA AUDIÊNCIA!

‘Globo Rural’ especial de aniversário bomba e isola emissora na liderança

O “Globo Rural” apresentou um episódio especial em comemoração aos 42 anos da atração e mais uma vez bombou na audiência

Jean TellesRepórter do EM OFF

O noticiário de agronegócio semanal da Rede Globo segue colhendo ótimos frutos para o ibope da emissora dos Marinho. Neste domingo (9), o Globo Rural apresentou um episódio especial em comemoração aos 42 anos da atração e mais uma vez bombou na audiência, chegando a marcar 12 pontos de pico. Marca considerada excelente para o horário em que é exibido (8h às 9h30). 

De acordo com dados prévios divulgados pelo site Bastidores da TV, às 9h11 o Globo Rural marcava exatos 12,0 pontos de pico. O SBT aparecia logo em seguida com 2,5 pontos de pico com o “Notícias Impressionantes”, logo abaixo vinha a emissora de Edir Macedo que marcou 0,6 com seus desenhos bíblicos tradicionais de domingo. Já a Band marcou o quarto lugar com 0,4 com sua programação publicitária. 

Apresentado por Vico Iasi e Cristina Vieira, o episódio especial de aniversário do programa de agronegócios da Globo, propôs levar o telespectador para um percurso cultural e histórico no Vale do Paraíba. A atração dominical também mostrou a produção agropecuária aliada a projetos de recuperação que existem, hoje, na região. 

Nas redes sociais, internautas celebraram o sucesso de audiência do programa rural e pediram para a Rede Globo aumentar o tempo de duração da atração: “Globo Rural hj estava maravilhoso, uma vdd aula de história sem deixar de lado a parte rural!!”, elogiou um internauta. “O Globo rural da mais audiência do que os programas da Record e SBT com investimentos milionários kkkkk”, escreveu outro. “Globo estica esse programa até 12h!!!”, pediu outro telespectador do Globo Rural. 

Continua após a publicidade

Vale destacar que a emissora dos Marinho já esticou o tempo de exibição do Globo Rural. De acordo com informações do jornalista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, desde o mês de dezembro o programa de agronegócio ganhou mais 20 minutos de duração. O motivo seria justamente pelo seu bom desempenho na audiência somados a um pedido de afiliadas da emissora carioca. 

Ainda de acordo com informações da publicação, o aumento de duração do programa “Globo Rural” foi uma forma que a Rede Globo encontrou para parabenizar a equipe pelos números alcançados com frequência. Já que, raramente, a atração rural fica abaixo de 10 pontos de média no Ibope. 

O Globo Rural está no ar desde 1980 na tela de Rede Globo. Os apresentadores oficiais da atração são Nélson Araújo e Helen Martins que comandam o programa desde 1990 e 1996 respectivamente. Os jornalistas Vico Iasi e Cristina Vieira também apresentam o programa de agronegócios da Globo esporadicamente. 

Tags Relacionadas: