Fechar
Novidade

Globo se desespera e usa ‘BBB’ para tapar buraco na programação

Com a perda dos direitos de campeonatos estaduais, a emissora decidiu criar um novo horário para o reality show durante as quartas-feiras

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Rede Globo está passando por um momento de transformação. Além da verdadeira dança das cadeiras promovida em seu time de apresentadores, a emissora carioca precisou correr contra o tempo para conseguir definir as novas atrações e seus comandantes que iriam ser colocados no ar. Uma das perdas que a Globo mais sente, sem dúvidas, são os campeonatos estaduais. Sem o futebol, a emissora ainda está avaliando a melhor forma para tapar esse buraco.

Faltando cerca de dois meses para a virada do ano, a emissora dos Marinho parece ter encontrado uma maneira relativamente fácil de ocupar o horário deixado pelo futebol, principalmente nas quartas-feiras. Estrategicamente, a Globo resolveu estender o tempo de duração do “Big Brother Brasil” e, com isso, definiu que a partir de 2022 o reality show ganhará mais de uma hora de programa na semana.

Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, a Globo vai usar as noites vazias das quartas-feiras para exibir cerca de 70 minutos de programa. Com isso, a emissora carioca fará com que o dia da semana em questão ganhe certa relevância para o jogo. Ao contrário das edições anteriores, o programa contará com um dia a mais em sua programação ao vivo, podendo surgir ainda mais novidades, como dinâmicas.

Ainda de acordo com o site, a emissora carioca já estaria tão certa com relação ao assunto, que chegou a definir o horário em que esses minutos serão exibidos. O público fiel do “Big Brother Brasil”, que já está acostumado com os poucos momentos de programa, que duravam entre 10 e 30 minutos, durante as quartas-feiras, agora poderão curtir ainda mais o reality show, que será transmitido das 22:15 às 23:25.

Continua após a publicidade

O “BBB 22” está sendo tratado como uma das grandes apostas da Rede Globo para o próximo ano. Além de “decretar guerra” contra a Band, ao esperar a produção da nova atração de Fausto Silva anunciar quando o primeiro programa irá ao ar, para depois divulgar a estreia do reality show, a emissora dos Marinho parece que pretende usar o sucesso do programa, que estará repleto de novidades, para alavancar ainda mais seus níveis de audiência.

Uma das grandes novidades para este ano, sem dúvidas, é o novo apresentador da atração. Após o anúncio da saída de Tiago Leifert, a Globo precisou estudar diversos nomes e tomar uma decisão rápida. Em meio a diversas especulações, a emissora dos Marinho decidiu que Tadeu Schmidt seria o novo comandante da “casa mais vigiada do país”. O anúncio foi feito em outubro, durante o “Fantástico”.

Na ocasião, Tadeu não perdeu tempo e já falou como o novo apresentador do reality show: “O BBB é um máximo e é uma honra enorme fazer o mesmo trabalho que foi feito por Tiago Leifert e Pedro Bial, dois dos maiores talentos da história da televisão brasileira e logo quando o programa completa 20 anos. Eu só quero agradecer Muito obrigado TV Globo, por ter confiado a mim essa responsabilidade“

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff