Fechar
Vai Sair ?

Globo se pronuncia sobre saída de William Bonner do ‘Jornal Nacional’

Por meio de sua assessoria de imprensa, emissora revelou o futuro do jornalista

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Em meio a boatos surgidos recentemente, onde é afirmado que William Bonner teria pedido para abandonar a bancada do “Jornal Nacional” e não apresentaria mais o noticiário já em 2022, a Rede Globo resolveu colocar um ponto final na história e revelou o futuro do âncora do telejornal mais assistido país.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Alessandro Lo Bianco, durante o programa “A Tarde é Sua”, depois de mais de duas décadas no comando do “JN”, o ex-marido de Fátima Bernardes teria informado a direção da emissora que estaria cansado e não pretende renovar seu contrato para o ano que vem.

O jornalista estaria mesmo decidido a abandonar seu posto. Segundo Lo Bianco, Bonner já vem solicitando há algum tempo que a emissora carioca vá estudando um nome para substituí-lo na apresentação do “Jornal Nacional”. Porém, a Rede Globo não estaria nada contente com a decisão e vem tentando convencer William Bonner a permanecer.

Ainda de acordo com o colunista, a Rede Globo já teria formalizado uma proposta milionária para o jornalista e que esta será apresentada no decorrer desta semana. Alessandro afirmou que a emissora carioca estaria disposta a pagar um salário de R$ 1,8 milhão por mês para que Bonner renove seu vínculo.

Continua após a publicidade

A alta cúpula da Rede Globo já teria calculado os custos e solicitado a abertura de R$ 86 milhões no caixa. Esse valor seria reservado e destinado ao apresentador do “JN” para o pagamento de seus salários pelos próximos quatro anos. Com essa proposta, os executivos da emissora pretendem convencer o jornalista a permanecer na bancada do “Jornal Nacional”.

As informações estavam circulando a todo o vapor na rede e nada havia sido confirmado pela Rede Globo. Porém, a emissora tratou de dar um basta nesse assunto. Em reposta aos questionamentos feitos pelo portal UOL, a assessoria de imprensa da Globo tratou de acabar com os boatos e resolveu se pronunciar a respeito do assunto.

Ao ser perguntada se Bonner deixaria o telejornal a partir de abril de 2022, a Globo desmentiu o colunista e negou as informações reveladas por ele durante sua participação no programa “A Tarde é Sua”, transmitido pela RedeTV!. De acordo com o comunicado emitido em resposta ao portal, a emissora esclareceu: “Nada do que foi dito procede”.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo