Fechar
Novela

Globo sofre com queda na audiência até em novelas

Emissora viu os índices caírem ao optar em reprisar a novela "Pega Pega"

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Desde o anúncio do final da novela “Salve-se Quem Puder”, ocorrido na última sexta-feira (16), a Globo já estava pensando em como seria a recepção do telespectador a mais uma reprise na grade da emissora, agora no horário das 19h.

A maior preocupação da emissora acontecia pois “Salve-se Quem Puder” era o único folhetim inédito e, principalmente, pelos altos índices de audiência que a novela vinha conquistando. A história ganhou a aprovação do público, que a transformou na atração mais assistidas nas últimas semanas.

A Globo, há um certo tempo, já temia o fim da trama de Daniel Ortiz pelo fato das novelas reprisadas estarem indo mal na audiência, conquistando números bem abaixo do que havia sido planejado e afirmando a saturação do público as constantes reprises. Exemplo disso é “Império”, que vem sendo uma das novelas menos assistidas no horário das 21h.

“Pega Pega” foi a novela escolhida para tentar manter os números que vinham sendo alcançados por sua antecessora. Mas acabou ocorrendo o que a emissora carioca mais temia. Em seu primeiro capítulo, a trama não conseguiu segurar os índices, e o pior, perdeu uma boa parte da audiência consolidada.

De acordo com dados divulgados pelo portal Tv Pop, a novela escrita por Claudia Souto e dirigida por Luiz Henrique Rios, registrou um recorde negativo. “Pega Pega” marcou apenas 23.6 pontos de média e pico de 26.6 pontos, se tornando a pior audiência registrada em um primeiro capítulo de uma novela das 19h.

A perda foi logo sentida pela emissora. Afinal, o índice representa algo em torno de 842 mil telespectadores perdidos na Grande São Paulo. Enquanto o primeiro capítulo da reprise marcou 23.6 pontos de média, o folhetim anterior registrava números acima dos 27 pontos em suas últimas semanas.

Esses números ainda são maiores quando comparados a reta final de “Salve-se Quem Puder”, tornando a perda da emissora ainda mais significativa. Em seu penúltimo episódio, a novela marcou 28.9 pontos de média na Grande São Paulo e elevados 33 pontos no Rio de Janeiro foram registrado no 13 de julho.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo