Fechar
Nova casa

Globo surpreende Record e compra direitos de Pica-Pau

Record perde Pica-Pau para a Globoplay depois de 15 anos de sucesso

Aline TorresRepórter do EM OFF

A Record TV perdeu mais um de seus sucessos para a TV Globo. Dessa vez foi o desenho animado Pica-Pau que teve os direitos comprados pela emissora da família Marinho. A troca acontece depois de a Globo também ter comprado os direito do seriado norte-americano Todo Mundo Odeia o Chris.

Segundo o TV Pop, o famoso desenho animado chegará ao serviço de streaming Globoplay já nos próximos dias. Há 15 anos, a animação estava fazendo sucesso na tela da Record TV, que agora tem mais um desfalque na programação.

A produção específica que será transmitida foi feita pela Universal Studios entre os anos de 1999 e 2003, possui 146 episódios e já chegou a ser transmitida pelo SBT.

A versão mais recente, produzida entre 2018 e 2020, será transmitida apenas na internet, pelo menos até 2022. Ainda de acordo com o TV Pop, a concretização das negociações entre Globo e Universal ocorreu no final de junho desse ano.

As deliberações da compra dos direitos de Pica-Pau já estavam acontecendo há alguns meses, mas haviam divergências de preço e período de vigência do contrato, facilitado pela chegada de diversos serviços de streaming ao país.

O anúncio não foi feito pela Globoplay por texto para os veículos de comunicação e a novidade ficou fora da lista de estreias do mês de julho devido à decisão feita em cima da hora sobre a compra do desenho animado.

A certeza é de que Pica-Pau será disponibilizado ainda no mês de julho para os assinantes do serviço de streaming da Globo, mas provavelmente estreará na segunda quinzena. Espera-se que a campanha de mídia para o desenho seja grande, tal qual aconteceu com Todo Mundo Odeia o Chris em 2019.

Pica-Pau foi criado nos anos 40 pelo desenhista Walter Lantz, na Universal Estúdios. Com o passar dos anos, a estética do pássaro maluco sofreu diversas alterações, até chegar no que conhecemos hoje. O famoso personagem é um dos poucos que possuem uma estrela na calçada da fama.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo