Fechar
Dia para Ser Esquecido

Globo tem dia desastroso e registra recorde negativo na audiência

Diversas atrações da emissora carioca, como as novelas e o “Jornal Nacional”, marcaram suas piores audiências em uma quarta-feira

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Diante de um ano repleto de mudanças promovidas pela Rede Globo, além de uma verdadeira dança das cadeiras em seu time de apresentadores, tanto no entretenimento quanto no jornalismo, a emissora dos Marinho foi surpreendida com um resultado muito preocupante. Isso porque não foi um ou outro programa que perdeu audiência, mas sim a toda a programação durante o dia inteiro.

Acostumada com índices que giram em torno dos 14 pontos na média do dia, a Globo viu seus números reduzirem drasticamente. Segundo dados divulgados pelo portal Notícias da TV, nesta quarta-feira (10), a emissora carioca marcou 12.4 pontos e 28% de participação. O resultado obtido foi tão ruim, que acabou se tornando a pior média-dia de 2021.

O recorde negativo na média se deu pela queda da audiência de atrações que costumam render bons resultados. O “Jornal Nacional” fechou com 21.1 pontos de média na Grande São Paulo e, assim como a média-dia, registrou o menor índice de audiência do ano em uma quarta-feira. O resultado ficou bem atrás dos mais de 25 pontos de média conquistados no dia anterior pelo telejornal mais assistido da televisão.

A quarta-feira da Globo foi um daqueles dias para ser esquecido pela alta cúpula. Ainda de acordo com o site, além do noticiário apresentado por Willian Bonner e Renata Vasconcellos, as novelas também não foram bem no quesito audiência e se tornaram fundamentais para a queda da média diária da emissora dos Marinho. “O Clone” fechou com 12.9 pontos de média na Capital Paulista e amargou a pior quarta-feira desde a estreia no “Vale a Pena Ver de Novo”.

Continua após a publicidade

Assim como a reprise do folhetim de Glória Perez, a novela “Pega pega” ficou abaixo da média e também fechou o capítulo exibido nesta quarta-feira (10), com a pior audiência no dia da semana em questão. A situação não estava nada boa para a emissora dos Marinho, que viu “Malhação” e “Nos Tempos do imperador” irem pelo mesmo caminho.

Outra novela que não ficou de fora do dia atípico para a Rede Globo foi “Um Lugar ao Sol”. A trama protagonizada por Cauã Reymond estreou nesta segunda-feira (08) com 25.2 pontos de média na Grande São Paulo, marcou 23.8 pontos no dia seguinte e, para complicar ainda mais a situação, perdeu mais alguns décimos importantes e registrou 23.0 pontos nesta quarta-feira (10), o menor desde a estreia.

Com a queda dos índices de audiência da Globo, a concorrência começa a se beneficiar. A Record TV registrou um grande crescimento na audiência com a novela bíblica “Gênesis” e com a série “Quando Chama o Coração”. A emissora de Silvio Santos também viu seus números aumentarem e conseguiu respirar um pouco mais aliviada no horário nobre com o “Roda a Roda Jequiti”.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff