Fechar
Vai Mudar

Globo tem planos frustrados e é obrigada a trocar horário de Huck

Emissora não conseguiu alterar a hora de uma partida de futebol e terá que antecipar o "Domingão com Huck"

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Por essa a Rede Globo não esperava! Acostumada a ter seus pedidos prontamente atendidos, a emissora carioca se viu em uma situação complicada e, com isso, vai precisar fazer uma alteração importante em sua grade. Devido ao horário de uma partida de futebol, a Globo vai ser obrigada a trocar a hora de transmissão do programa “Domingão com Huck”.

A tarde do dia 10 de outubro vai ser bem diferente daquilo que sempre é exibido nos domingos na Rede Globo. A emissora carioca bem que tentou fazer de tudo para reverter essa situação, mas como não conseguiu aquilo que esperava, acabou ficando sem opção. Sendo assim, a emissora dos Marinho teve que antecipar o horário da atração comandada por Luciano Huck.

Neste dia, acontecerá a partida entre Colômbia e Brasil, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo, que ocorrerá no estádio Metropolitano, localizado na cidade de Barranquilla, na Colômbia, tem previsão de início para às 18h, ou seja, praticamente no mesmo horário do programa “Domingão com Huck”.

Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, a Rede Globo entrou em contato com a Federação Colombiana de Futebol, na tentativa de antecipar o horário da partida das 18:00 para às 16:00. Porém, a FCF negou o pedido da emissora carioca alegando que há uma diferença de duas horas no fuso horário entre os países, o que tornaria a partida muito cedo.

Continua após a publicidade

Desde a chegada de Luciano Huck nas tardes de domingo, será a primeira vez que a Rede Globo se vê na obrigação de mudar o horário da atração dominical comandada pelo ex-apresentador do “Caldeirão do Huck”, tendo em vista que a emissora carioca sempre consegue uma solução rápida para que nada possa prejudicar a sua programação.

Com a mudança já definida, Luciano Huck vai iniciar seu novo programa sem a “ajuda” da consagrada audiência do futebol, que sempre consegue conquistar bons números aos domingos, ainda mais quando a partida é disputada pela seleção brasileira. Com isso, o “Domingão com Huck” pode sofrer uma queda em seus índices de audiência, já que vai enfrentar a concorrência de Eliana e Rodrigo Faro.

O futebol é uma das atrações que mais rendem números e cifras para a Rede Globo. Por isso, a emissora carioca sempre tenta mexer os pauzinhos para conseguir utilizar o esporte como uma forma de aumentar a audiência da atração seguinte. Recentemente, a Globo pediu a Confederação Brasileira de Futebol para adiar a partida entre Palmeiras e Flamengo para um domingo com o objetivo de alavancar os índices do segundo programa de Luciano Huck.