Manhãs da Globo

Globo tem planos para Louro Mané e mascote pode ganhar espaço no ‘Mais Você’

Apresentadora teve região de emergência com direção da Globo

Paulo Henrique Lima
Repórter

As mudanças nas manhãs da Globo foram concluídas e serão colocadas em prática a partir do próximo dia 4 de julho quando Fátima Bernardes deixará o “Encontro” para se dedicar ao “The Voice”. A emissora repaginou o matinal e mudou o “Mais Você”, de Ana Maria Braga, de horário. No entanto, antes que a nova fase do programa da loira se inicie, ela foi chamada para uma reunião de emergência e advertida pelos superiores.

Segundo informações de Alessandro Lobianco, colunista do “A Tarde é Sua“, da RedeTV!, a alta cúpula da emissora deixou clara insatisfação com o fato de a apresentadora confundir o nome do novo mascote do programa, o Louro Mané. O papagaio integrou o elenco da atração matinal em maio para substituir Louro José, interpretado por Tom Veiga (1973-2020).

A reunião teria servido também para destacar estratégias para emplacar o Louro Mané com o público. Isso porque resultado de uma pesquisa encomendada pela Globo para saber a popularidade da personagem apontou uma rejeição do público, o contrário do que uma pesquisa prévia antes do seu lançamento indicou. Uma retirada do papagaio do “Mais Você” também foi cogitada, mas logo descartada pelos executivos.

A ideia é fazer o Louro Mané aparecer mais no programa. A direção da Globo pretende colocar o mascote para estrelar merchandising ao lado de Ana Maria Braga, assim como o Louro José fazia. Além disso, o novo neto da apresentadora ganhará perfis nas principais redes sociais para se comunicar diretamente com o público. Ele também poderá interagir mais com a veterana ao vivo.

Com o “Mais Você” indo ao ar mais tarde, a comunicadora revelou na edição de hoje que não vai alterar o bordão “Acorda Menina”. “Muitas pessoas estão me perguntando se eu vou mudar o bordão que eu tenho na minha vida há muito tempo: O ‘Acorda, menina!’. Claro que não vou mudar. O meu ‘Acorda, menina’, na verdade, não é um incentivo para você, seja homem ou mulher, acordar cedo e sair da cama, caso ainda esteja dormindo. Trata-se de uma chacoalhada para as pessoas acordarem para a vida, acordar para as coisas que estão acontecendo a sua volta, esteja você alegre, triste ou desnorteado.”