Fechar
Só em 2022

Globo tira Faustão do ar antes mesmo da estreia do programa na Band

Em evento realizado na manhã desta quinta-feira (30), a Band divulgou a grade para o próximo ano

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Na manhã desta quinta-feira (30), a Band transmitiu um evento onde foi anunciada a grade da emissora paulista para o ano que vem. Sob comando dos ex-contratados da Rede Globo Glenda Kozlowski e Zeca Camargo, a transmissão contou com a presença de representantes de patrocinadores, além de diversos famosos da emissora, como Henrique Fogaça, jurado do “Masterchef”, e o apresentador Neto, do programa “Os Donos da Bola”.

O evento começou com as bailarinas de Faustão se apresentado, dando uma dica do que estava por vir. Uma das maiores novidades da Band para 2022 apareceu logo no início do vídeo de apresentação. Fausto Silva e seu clássico bordão “Ô Louco Meu”, mas ficou apenas em vídeo mesmo. Isso porque a presença do novo apresentador da emissora dos Saad não pôde estar presente no evento por questões contratuais. Vale ressaltar que Faustão ainda está com seu contrato com a Globo vigente até o final de 2021.

A primeira atração confirmada foi dele, claro! Faustão na Band. Com uma palhinha do cenário da nova atração diária do apresentador, foi revelado que o programa está sendo um dos maiores desafios da emissora paulista: “O Faustão na Band já é uma realidade para todos nós, que estamos vivendo aqui, dia a dia, a construção de um dos maiores projetos de nossas carreiras”, disse Cris Gomes, diretor da atração.

“O palco do Faustão é um lugar onde o famoso está acostumado a ser recebido e homenageado”, disse uma outra pessoa da equipe do programa. Neste momento, diversos famosos, como Nando Reis e Fafá de Belém, apareceram no vídeo de divulgação, supostamente uns dos convidados que marcarão presença. Uma outra diretora, ao lado de uma câmera disse: “Emoção rima com Faustão e isso vai ter na Band”.

Continua após a publicidade

No vídeo, é possível ver diversos detalhes do estúdio do novo programa de Fausto Silva, assim como os bastidores e ensaios da produção. Para o evento, a Band preparou um material explicando parte do que vai rolar no “Faustão na Band”, que já entrou em produção há um certo tempo e está focada em concluir o projeto que vai ao ar no primeiro mês do próximo ano.

O diretor geral do programa revelou o motivo da ausência do apresentador e agradeceu a Band pelo suporte que está sendo prestado para construção da atração: “Infelizmente o Faustão não pôde estar presente neste vídeo por questões contratuais, mas eu estou aqui, representando os profissionais que estão nessa casa, que está nos possibilitando a construção deste projeto”.

“A volta do Faustão pra casa, motiva todos nós”, disse o âncora do “Band Paraná”. “A gente tá rodando o Brasil atrás do talento, pra mostrar na tela da Band”, falou o coordenador de criação. “Muitas novidades estão sendo preparadas por mais de 300 funcionários das mais diversas áreas”, completou o diretor do programa. Diversos apresentadores e jornalistas da Band fizeram questão de dar boas vindas ao novo contratado.

O diretor Roberto Silva, continuou revelando alguns detalhes dos bastidores e afirmou que todo equipamento utilizado no “Faustão na Band” é de última geração: “A gente vai trabalhar com muita tecnologia, recursos 3D, as melhores câmeras, computação gráfica e tudo que for necessário para fazer o melhor show para vocês”.

Renato Moreira, produtor executivo e velho conhecido dos telespectadores de Fausto Silva, comentou: “O Faustão é o verdadeiro quem sabe faz ao vivo e a produção é quem faz isso acontecer. Temos equipes nas ruas, gravando, viajando nas dinâmicas de estúdio, nos quadros…”. O vídeo termina com as bailarinas falando da ansiedade pela estreia e do diretor geral fazendo as considerações finais.

Já no palco do evento, sob chuva de papeis picados, as bailarinas do apresentador dançaram um música bastante conhecida pelos fãs e admiradores de Faustão. Glenda finalizou falando que está muito entusiasmada e animada pela estreia de Fausto Silva: “É muito bom ter o Faustão de novo na televisão. Saudade do Fausto”.