Fechar
Vai Brasil!!!

Globo transforma fala de Gil do Vigor em bordão na Olimpíada

Ex-BBB virou referência na transmissão olímpica da Globo

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 pela Globo tem sido marcada por uma figura emblemática da história dos reality shows dos últimos tempos. Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, que participou do Big Brother Brasil 21, tem marcado presença frequentemente nas transmissões ao vivo da emissora carioca.

A Globo reaproveitou um dos inúmeros áudios de Gil na casa mais vigiada do país e transformou em um bordão de sucesso para torcer pelo Brasil na Olímpiada de Tóquio 2020. “Vai Brasil!!!”, diz o economista na chamada. Para ilustrar ainda mais o grito de guerra, a equipe do canal tem exibido o rosto de Gil quase todas as vezes em que a vinheta é tocada.

No estúdio principal da cobertura esportiva da Globo, narradores e apresentadores como Luís Roberto e Alex Escobar costumam pedir a vinheta de Gil até mesmo em momentos em que o Brasil não está no pódio. A exemplo de vitórias em esportes com fases mais duradouras como o futebol, por exemplo

Durante a transmissão das quartas de finais entre Brasil e o Comitê Olímpico da Rússia no vôlei feminino na manhã desta quarta-feira (04), o famoso narrador Luís Roberto comentou sobre o bordão do ex-BBB, que atualmente é contratado da Globo e apresenta o “Tá Lascado”, um quadro sobre dicas de economia no Mais Você.

Continua após a publicidade

“Vai Brasil, agora as coreanas que lutem!”, gritou o profissional, assim que a Globo voltou a exibir vinheta do bordão de Gil do Vigor. O momento, é claro, foi celebrado por fãs do economistas e internautas nas redes sociais. Gil, aliás, ficou entre os assuntos mais comentados da manhã na transmissão do vôlei.

“Parabéns meninas do vôlei feminino! A comemoração aqui vai com nosso VAI BRASIL! de Gil do Vigor na dona Globo”, disse o perfil Apoio Gil no Twitter. “O impacto do Gil do Vigor nessas olimpíadas muitas sonham em emplacar bordão assim“, observou Cindy logo em seguida ao comentar o carinho do público com o ex-BBB.

Apesar de não ser um especialista no esporte, Gil já participou à distância da transmissão ao vivo no horário nobre da Globo, após a exibição da novela das nove Império. Na semana passada, o economista comentou sobre a força dos atletas brasileiros em disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Homem, assim, ver participantes que se esforçam tanto, que batalharam, que tem uma história…. Eu sei como o esporte é difícil, requer muita entrega, requer que você abra mão de muita coisa. Então, ver atletas que se dedicaram tanto, ver também os nordestinos. Ver uma menina de 13 anos, toda aquela responsabilidade, acho que esporte é isso, brasileiro é isso”, disse Gil do Vigor, na ocasião.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: