Fechar
Em 2022

Globo vai gravar novo programa esportivo em local inusitado

A emissora dos Marinho já aprovou a atração e definiu diversos detalhes, como o nome e quando será a estreia em rede nacional

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se em 2021 a Rede Globo está fazendo de tudo para conseguir alavancar a audiência, mesmo que para isso seja necessário promover grandes mudanças em sua programação, além de uma verdadeira dança das cadeiras em seu time de apresentadores, em 2022 as surpresas irão continuar a todo vapor. Desta vez, a emissora carioca resolveu estrear um programa esportivo em um local nada convencional.

O futebol é uma das atrações que mais rende retorno para a Globo, seja pela audiência consolidada ou por meio dos anúncios milionários. Com a perda dos direitos de transmissão de campeonatos importantes, como a Copa Libertadores da América, que foi adquirida pelo SBT, a emissora dos Marinho vai aproveitar o que ainda lhe resta para colocar algo novo na programação e ainda alegrar os patrocinadores.

O novo projeto da Rede Globo já foi aprovado pela alta cúpula, tendo nome e data para começar a ser exibido em rede nacional. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, a atração se chamará “Giro da Rodada” e será transmitida a partir de abril do próximo ano. A emissora carioca está com grandes expectativas, tendo em vista que a atração esportiva será exibida no horário nobre.

Com aproximadamente dois minutos de duração, “mini programa” será gravado dentro um bar e ocupará os intervalos comerciais do “Jornal Nacional” e da novela da 21h. A atração contará com duas personalidades do mundo futebolístico, que terão a missão de fazer comentários curtos e repletos de bom humor a respeito de lances das partidas do Campeonato Brasileiro.

Continua após a publicidade

O objetivo da direção é trazer para a atração as típicas conversas entre torcedores que ocorrem diariamente ao redor de uma mesa de bar. O formato não é algo revolucionário, tendo em vista que a própria Rede Globo tem algo muito parecido em sua programação no Rio de Janeiro, com o “Cafezinho com Escobar”, exibido no “Globo Esporte RJ”, mas promete agradar grande parte do público.

Estrategicamente, a emissora dos Marinho vai aproveitar para fazer do novo programa um verdadeiro expositor para anunciantes, sendo uma nova forma para conseguir faturar altas cifras. Até o momento, o “Giro da Rodada” terá como patrocinador uma marca de cervejas, que também será anunciante no Campeonato Brasileiro 2022 e na Copa do Brasil.

Embora a atração esteja com praticamente todos os detalhes definidos, a Rede Globo ainda não definiu quais serão os dois nomes que irão protagonizar o programa esportivo, mas isso não vai demorar muito tempo para acontecer. Ainda de acordo com o Notícias da TV, a emissora dos Marinho vai começar a gravar pilotos para definir os apresentadores a partir de fevereiro.