Fechar
novelas

Globo vira piada após nascimento de bebê gigante em novela

Emissora escolheu bebê grande para interpretar recém-nascido

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A Globo é reconhecida internacionalmente por suas novelas produzidas com um padrão de qualidade superior ao das concorrentes. No entanto, no capítulo de “Além da Ilusão” levado ao ar nesta segunda-feira (28), uma cena de parto acabou virando piada entre o público. Isso porque a cigana Lyra, personagem da atriz Maria Manoella, deu à luz a um bebê “gigante”.

O ator escolhido pela emissora para fazer o bebê já estava crescidinho demais para um recém-nascido. Na sequência, assim que veio ao mundo, o menino foi segurado pela parteira e chocou o público com seu tamanho. Nas redes sociais as piadas sobre o erro na trama das seis foram quase que instantâneas.

“Coitada da cigana, deve ter sido a pior dor da sua vida pra essa criança sair dela”, disse um usuário do Twitter chamado Sérgio Santos. “Bebê já nasce criado em novela, né? Isso porque não se pode gravar com bebês de menos de 3 meses, é proibido por lei. Tudo bem que esse aí da foto deve ter uns 8 anos já”, falou Leonor Macedo logo em seguida a exibição da cena de “Além da Ilusão”.

Em matéria de audiência, o capítulo que foi marcado pelo nascimento do bebê de Lyra bateu recorde de audiência. De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media obtidos e divulgados pelo site Notícias da TV, o folhetim registrou 20,7 pontos de média. O recorde anterior pertence ao capítulo levado ao ar em 15 de março, que fechou com 20,3, o maior desde a estreia em 7 de fevereiro.

Continua após a publicidade

No confronto direto com “Além da Ilusão”, o “Cidade Alerta, policialesco apresentado por Luiz Bacci na Record TV, registrou 9,1, Já a novela mexicana “Se Nos Deixam” deixou o SBT na terceira colocação com 5,4. Cada ponto equivale a 74.666 domicílios e representa 205.755 mil indivíduos na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário no Brasil.

A novela das seis protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti tem como seu recorde negativo 15,1 pontos de média, número obtido com o capítulo exibido no dia 19 de fevereiro. A trama escrita por Alessandra Poggi tem preocupado os executivos da Globo por causa dos baixos índices entre 15 e 18 pontos, o que é inferior aos 20 pontos esperados pela alta cúpula.

“Além da Ilusão” entrou no ar no lugar de “Nos Tempos do Imperador”, trama até então tida como a pior da história da faixa em matéria de audiência. A trama protagonizada pela revelação do SBT foi dividida em duas fases. Na primeira, Elisa, personagem de Larissa, morreu após ser atingida por um tiro disparado pelo próprio pai ao tentar defender o namorado. Já na segunda, Isadora, irmã mais nova da primogênita dos Tapajós, vive dilema amoroso com aquele que foi o amado da familiar.