Fechar
Em Nota

GloboNews detona Prevent Senior em nota lida ao vivo

A emissora fez questão de ler a nota enviada pela empresa e a rebateu com um comunicado lido ao vivo

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A CPI da Covid está ficando cada vez mais tensa e um dos assuntos mais falados a respeito da investigação do Ministério Público, sem dúvidas, é sobre a Prevent Senior. Em meio as diversas reportagens que estão surgindo na mídia, a operadora de saúde não está ficando nenhum pouco satisfeita com o que o Grupo Globo está fazendo e, por meio de uma nota, acusou a GloboNews de “linchamento no ar”.

O comunicado feito pela Prevent Senior foi lido ao vivo pelos jornalistas do telejornal “Conexão GloboNews”. O questionamento principal da Prevent Senior, é que em um determinado momento da reportagem divulgada nesta quinta-feira (30), os jornalistas debateram como ficariam os milhares de clientes da empresa, caso a operadora de saúde quebre no final das investigações.

A jornalista Camila Bonfim começou falando sobre o caso:“Ontem, aqui no Conexão, nós comentamos as investigações sobre a Prevent Senior feitas pela CPI, pela ANS e Ministério Público, sobre o que aconteceria com os 550 mil clientes da operadora caso ela viesse a quebrar em decorrência das investigações e e da responsabilidade do governo pra garantir que esses beneficiários não fiquem desprotegidos”.

Logo após a fala da colega, foi a vez de José Roberto Burnier. O jornalista começou lendo a nota da empresa, que dizia que a emissora havia passado dos limites após a exibição de uma reportagem: “O linchamento da Prevent Senior pelos comentaristas da GloboNews antes da apuração final e julgamento dos fatos pela Justiça, passou dos limites na manhã desta quinta-feira”.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o comunicado lido ao vivo, a operadora de saúde critica a atitude da emissora e a descreve como terrorismo: “Sugerir que a empresa e o mercado terá dificuldades de assimilação da clientela de 550 mil beneficiários que ficarão sem plano de saúde é algo que transcende o comentário jornalístico. É algo que beira o terrorismo econômico”.

A GloboNews não ficou calada diante da nota emitida pela Prevent Senior e fez questão de ressaltar que todas as informações que estão sendo divulgadas diariamente nos telejornais da emissora, tem como base as investigações das autoridades competentes. A GloboNews conclui dizendo que as notícias são transmitidas por serem de total interesse público.

“Nós, aqui da GloboNews, esclarecemos que não há linchamento por parte dos nossos comentaristas. Estamos tão somente noticiando as investigações trazidas pelas autoridades sobre a conduta do Prevent Sênior durante a pandemia e analisando as da revelação dessa conduta pode ter sobre os clientes que hoje dependem da operadora. São informações de incontestável interesse público”, concluiu Leilane Neubarth.

Confira o vídeo na íntegra!

Reprodução: NaTelinha
Reprodução: NaTelinha