Fechar
TV por assinatura

GloboNews enfrenta problemas e tem impasse com saída de Maria Beltrão

Apresentadora vai ser substituída por Andréia Sadi no “Estúdio i”

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A GloboNews enfrentou um contratempo para a despedida de Maria Beltrão que estava prevista para ocorrer sexta-feira (27). A apresentadora vai deixar o “Estúdio i” para assumir o comando do “É De Casa”, revista eletrônica exibida aos sábados pela Globo na TV aberta. O programa vai passar por uma reformulação quase que total para a sua nova fase, conforme já noticiado pelo EM OFF.

Andréia Sadi vai ocupar a vaga no canal de notícias do Grupo Globo, que elabora série de mudanças e reformulações para se distanciar das concorrentes, principalmente da Jovem Pan News. Nos últimos meses a emissora de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, apresentou crescimento de audiência e acendeu alerta vermelho nos bastidores da rival.

A despedida da jornalista que está no comando do “Estúdio i” desde 2009 ocorreria em uma edição especial ao vivo marcada por momentos de despedida e homenagens dos colegas. A estreia de Sadi no jornalístico, antes marcada para ocorrer na segunda-feira, dia 30, ainda não foi definida pelos executivos.

“Vocês tão achando que eu vou embora hoje, né? Surpresa!. Minha despedida e a estreia de Sadi foi adiada por mais uma semana. Você sabe de quem é a culpa, Flavia? Um tal de Octavio Guedes. Parece que sim, que o Octavio Guedes não ia se despedir de mim, não ia prestigiar a estreia de Sadi. Achei estranho. Será que faria o mesmo por você?”, questionou a apresentadora.

Continua após a publicidade

Mais cedo, ela já havia revelado o imprevisto na GloboNews. “Eu e Andréia Sadi a postos para o ‘tô indo e tô chegando’, e vem o Octavio Guedes empatar. Como ele volta na segunda e – tal qual goiabada sem queijo – ‘Estúdio i’ sem Guedinho perde muito da graça, a despedida foi adiada. (Se disserem que fomos nós as conspiradoras, negaremos)”.

Maria Beltrão vai comandar o “É De Casa” ao lado de Thiago Oliveira, que deixou o telejornal esportivo “Globo Esporte” de São Paulo após passar pelo ‘Hora Um”. Ele também comentou sobre eventos esportivos no “Mais Você”. O programa também terá a repórter Rita Batista, profissional que até então atuava em reportagens e entradas ao vivo para o “Encontro”. E Talitha Morete, substituta oficial de Ana Maria Braga.

Recentemente, a apresentadora se despediu do público do “Estúdio i” nas redes sociais e disse que vai ter que reaprender com o novo projeto. “Deixar o ninho depois de 25 anos é como reaprender a voar, mas no balanço do meu cinquentenário, resolvi desafiar a rotina e ousar buscar em mim coisas novas (o Tempo Pascal é grande inspiração)”, contou a profissional, que em seguida explicou a demora em se posicionar sobre a novidade.

“Demorei a me manifestar porque não há palavras que expressem tudo (e o quanto) estou sentindo. Não falarei em despedida porque GloboNews é família e não largarei os meus. Quanto ao Estúdio I…. garanto que levo comigo o lar que ajudei a criar. Fora da telinha, o amor e a bagunça continuarão. Alguém duvida? Acrescento que quem já “É de Casa” é a Sadi, então nosso tesouro estará em ótimas mãos a partir de maio”.