Fechar
dança das cadeiras

GloboNews faz ‘dança das cadeiras’ após saída de Maria Beltrão

Maria Beltrão vai comandar o “É De Casa”, programa exibido aos sábados pela Globo

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Dias após anunciar saída de Maria Beltrão do “Estúdio i”, a GloboNews promoveu novas mudanças em seus telejornais. Dois repórteres ganharam a chance de ancorar noticiários da casa no plantão do feriado de Tiradentes, no último dia 21 de março. A ação faz parte de uma movimentação para renovar o elenco da empresa de notícias pertencente ao Grupo Globo.

O canal seguiu os passos da Globo e realizou escalações de repórteres em telejornais. Narayanna Borges e Mateus Mateus Marques foram os escolhidos. Os dois agradaram os executivos da casa e foram escalados para comandar atrações de destaque na grade de programação na ausência de titulares. Nos bastidores, ambos não esconderam a entusiasmo pela promoção na concorrente da CNN Brasil.

Narayanna apresentou o “Conexão GloboNews”, enquanto Leilane Neubarth aproveitava folga prolongada. Ela também substituiu Aline Midlej e estreou à frente do “Jornal das Dez” na edição do último sábado (23). Internamente, o nome da jornalista é um dos cotados para assumir uma atração futuramente, já que havia agradado em edições do “Jornal da GloboNews”.

Mateus recebeu a missão de substituir Erick Bang nas edições da madrugada do “Jornal da GloboNews”. O jornalista desempenha a função de repórter no Rio de Janeiro e tem despertado a atenção da alta cúpula da GloboNews, assim como sua colega Narayanna. Os dois, aliás, poderão ser requisitados em eventuais escalas da empresa em outros jornalísticos.

Continua após a publicidade

Mudanças na GloboNews

Há duas semanas, a emissora de notícias da TV por assinatura anunciou saída de Maria Beltrão do seu casting. A profissional foi enviada para a Globo, onde vai comandar o “É De Casa” e migrar de vez para o entretenimento. O programa exibido nas manhãs de sábado teve quase todo o seu elenco reformulado. Apenas Talitha Morete continuou na apresentação da revista eletrônica.

Em despedida pública nas redes sociais, a apresentadora das transmissões do Oscar explicou que vai ser substituída por Andréa Sadi. A jornalista ganhou destaque nos últimos anos por fazer cobertura dos bastidores da política nacional diretamente de Brasília, além de comandar uma coluna no “Jornal Hoje”. A previsão de estreia é para o final do primeiro semestre.

Maria Beltrão demorou se posicionar sobre a novidade, o que intrigou os fãs. “Deixar o ninho depois de 25 anos é como reaprender a voar, mas no balanço do meu cinquentenário, resolvi desafiar a rotina e ousar buscar em mim coisas novas (o Tempo Pascal é grande inspiração)”, contou a apresentadora.

“Demorei a me manifestar porque não há palavras que expressem tudo (e o quanto) estou sentindo. Não falarei em despedida porque GloboNews é família e não largarei os meus. Quanto ao Estúdio I…. garanto que levo comigo o lar que ajudei a criar. Fora da telinha, o amor e a bagunça continuarão. Alguém duvida? Acrescento que quem já “É de Casa” é a Sadi, então nosso tesouro estará em ótimas mãos a partir de maio”.

Tags Relacionadas: