Fechar
SURTO DE COVID-19

Gravação de ‘Pantanal’ é cancelada pela Globo

A alta cúpula da emissora dos Marinho precisou tomar a difícil decisão após parte da equipe testar positivo

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A situação está ficando cada vez mais preocupante nos bastidores da Rede Globo em decorrência do surto de Covid-19 que está deixando os executivos da emissora dos Marinho de cabelos em pé. Diante de um cenário repleto de afastamentos de colaboradores por conta do contágio da doença, as gravações de algumas novelas passaram a ser diretamente afetadas e o remake de “Pantanal” está sendo uma delas.

Se não bastasse a interferência do novo coronavírus nas produções de seus folhetins no auge da pandemia, a Globo voltou a se preocupar com os transtornos causados pela doença. Isso porque, além de já ter paralisado as gravações de uma série e precisar reforçar os protocolos de segurança nos estúdios de uma novela, a emissora carioca se viu em uma outra situação complicada e decidiu cancelar as gravações de “Pantanal”.

A decisão da alta cúpula da Rede Globo foi tomada após parte da equipe do remake testar positivo para a Covid-19. Segundo informações divulgadas pela revista Veja, até o momento, sete pessoas que atuam na produção da novela, incluindo diretor, Rogério Gomes, mais conhecido como Papinha, já receberam o diagnóstico positivo para o novo coronavírus e precisarão ficar em isolamento.

A produção do novo folhetim das nove, que terá Alanis Guillen interpretando a famosa Juma Marruá, estava a todo o vapor, com as gravações sendo realizadas diariamente desde julho, ou seja, há mais de cinco meses. Porém, a produção precisou ser interrompida nesta quinta-feira (06) por causa do alto número de funcionários testados e diagnosticados com o vírus.

Continua após a publicidade

Os casos de Covid-19 nas dependências da Rede Globo estão aumentando consideravelmente e tem deixado muita gente preocupada com a atual situação. Antes da virada do ano, a emissora dos Marinho decidiu paralisar as gravações da série Rio Connection após nove colaboradores da equipe, além do ator Nicolas Prattes, testarem positivo para o novo coronavírus.

Outra consequência causada pelo surto do vírus na Globo também foi sentida nas gravações da novela “Além da Ilusão”. De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, parte do elenco do novo folhetim das seis, que marcará a estreia de Larissa Manoela na Rede Globo, foram diagnosticados com a doença e imediatamente afastados de suas funções.

Diante do cenário complicado, até mesmo os rumos da novela foram alterados. Segundo a colunista, alguns roteiros, inclusive do elenco principal, precisaram ser modificados e cenas regravadas. Além disso, a Globo resolveu reforçar os protocolos de segurança nos estúdios e obrigou todos os funcionários que trabalham sem máscaras de proteção, como é o caso dos atores, a fazerem testes diários.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff

Tags Relacionadas: