Fechar
ESCLEROSE MÚLTIPLA

Guta Stresser atualiza estado de saúde e revela momentos de tensão ao descobrir doença

Durante o programa “A Tarde é Sua”, transmitido pela RedeTV!, a atriz abriu o coração e falou como está se sentindo

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Guta Stresser, conhecida nacionalmente por ter dado vida a personagem Bebel, de “A Grande Família”, surpreendeu muita gente ao revelar que foi diagnosticada com esclerose múltipla, mesma doença que acomete a atriz Claudia Rodrigues. Diante da grande repercussão que a notícia acabou ganhando na mídia, Guta tratou de tranquilizar seu fãs ao atualizar seu estado de saúde.

Durante o programa “A Tarde é Sua”, transmitido nesta segunda-feira (20), foi divulgado um vídeo produzido e enviado pela própria atriz. Nele, Stresser relembrou o diagnóstico e disse estar passando bem: “Recentemente eu dei um depoimento para a revista Veja sobre a esclerose múltipla. Eu queria falar para os seus telespectadores, que está tudo bem comigo, que fui diagnosticada há pouco mais de um ano com a doença”.

A eterna Maria Isabel da série da Rede Globo revelou que a esclerose múltipla não evoluiu: “Eu já realizei uma ressonância magnética de retorno, que é feita um ano após o diagnóstico. Esse exame mostrou que a doença está estacionada e as lesões não evoluíram. Essas minhas lesões são no sistema nervoso, no cérebro, mas não invadiram a medula, o que é um bom prognóstico”.

Além de dizer o medicamento que está tomando para controlar a doença, ela fez um alerta a todos que estão tendo sintomas característicos da doença, como o esquecimento: “Eu tomo um remédio que recebo pelo SUS. Todo mês eu vou pegar o medicamento. Já deixo aqui a minha dica para quem tem algum sintoma, alguma suspeita, para que faça os exames. Quando sentir que está esquecendo e achar aquilo estranho, procure um neurologista”.

Continua após a publicidade

Por fim, Guta Stresser, que contou que chegou a esquecer nomes de objetos do dia a dia, como copo e cadeira, disse estar muito mais cuidadosa com sua saúde: “Eu desejo muita sorte para quem, assim como eu, tenha alguma doença autoimune. É realmente algo muito assustador. Hoje eu me preocupo muito mais com a minha saúde mental, espiritual e emocional… Mas é isso, sigo aqui firme e forte”.

Confira!