Fechar
DEU RUIM

Henrique fogaça revela bronca da Band após espalhar fofoca do ‘MasterChef’

No ano passado, o jurado do reality show gastronômico acabou espalhando boatos de que o programa passaria a ser exibido diariamente

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se preparando para a estreia da nona temporada do “MasterChef Brasil”, Henrique Fogaça teve seu nome muito comentando na rede antes mesmo da Band confirmar a edição que irá ser transmitida a partir desta terça-feira (17). Entretanto, o episódio deixou muita gente enfurecida nos bastidores da emissora de Johnny Saad e o jurado do reality show gastronômico acabou levando uma bronca daquelas.

Enquanto a direção da Band avaliava uma possível mudança no formato do “MasterChef Brasil”, assim como no tempo e dias exibição, Fogaça escutou alguns burburinhos a respeito das novidades pelos corredores da emissora paulista e não pensou duas vezes antes de sair contando para Deus e o mundo as prováveis alterações que afirmou ocorrer na temporada seguinte da atração culinária.

Para espalhar a fofoca, o Chef escolheu o podcast Podpah. Na ocasião, Henrique revelou que o programa passaria a ser transmitido diariamente, assim como o “Faustão na Band”: “O MasterChef será um programa diário. Todo dia vai passar, tipo novela, com uma hora de duração. O Faustão agora caiu pra dentro da Band, daí vai ter o programa dele todo dia. Acabando o Faustão, entra o MasterChef”.

A revelação do jurado da atração comandada por Ana Paula Padrão acabou ganhando grande repercussão e não demorou muito tempo para a Band emitir um comunicado oficial desmentindo a declaração feita por seu contratado. Meses após o ocorrido, Henrique Fogaça revelou que a situação acabou ficando tensa nos bastidores por conta de sua fala e, no final das contas, acabou levando um esporro dos executivos da emissora paulista.

Continua após a publicidade

O cozinheiro admitiu ter falado o que não deveria baseado em informações confidenciais: “Eu ouvi alguns boatos e teve uma reunião na Band de que o programa talvez seria diário, porque o Faustão estava vindo para a emissora, aí acabei falando. Mas o pessoal disse: ‘Pô, Fogaça, não fala, porque a gente não decidiu’. Eu é que me antecipei”, disse Fogaça em entrevista ao portal Notícias da TV.

Henrique contou que após a sua declaração no podcast, a direção da emissora de Johnny Saad o chamou para uma conversa nada amigável e deu um grande “puxão de orelha” nele por conta da revelação que havia sido feita: “Eu falei, acabou reverberando, aí o pessoal da Band disse que eu não devia ter falado porque ainda não havia sido fechado, tanto é que acabou não sendo”.

Por fim, Henrique disse que chegou a se animar com as possíveis mudanças, mas que, logo na sequência, mudou sua opinião a respeito do assunto: “Num primeiro momento falei: ‘Pô, legal que vai ser tipo uma novela, a pessoa vai ver todo dia, o programa vai ser mais curto e a pessoa vai acompanhar. Ao mesmo tempo eu pensei que talvez não fosse bom também. Então fica do jeito que é”.