Fechar
Agressão

Homem agride e ameaça ‘tacar tiro’ em equipe da Globo durante cobertura

Identificado como Armando Izzo, o senhor estava completamente descontrolado

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Uma equipe da Rede Globo passou por momentos tensos durante uma cobertura jornalística. Enquanto faziam imagens e reportagens sobre a chegada do presidente Jair Bolsonaro ao Forte dos Andradas, no Guarujá, os profissionais foram agredidos e chegaram a ser ameaçados caso não se retirassem do local. Além de repórteres da emissora carioca, outros profissionais da imprensa também estavam presentes.

Dentre as pessoas que não gostaram nenhum pouco da presença da mídia, um homem se destacou ao se dirigir aos profissionais de forma totalmente agressiva. Como se não bastasse gritar e falar poucas e boas aos jornalistas e cinegrafistas, o sujeito ainda agrediu fisicamente um dos profissionais e, indo ainda mais longe, ameaçou a imprensa dizendo que iria “tacar tiro” em todo mundo.

O vídeo foi divulgado pelo portal A Tribuna, que também estava com uma equipe no local e, assim como a TV Tribuna, que é afiliada da Rede Globo em Santos, sofreu com os ataques. O homem, que foi identificado como Amando Izzo, não poupou palavras para descrever sua revolta com a Globo. Com um discurso completamente alinhado com as ideias de apoiadores de Jair Bolsonaro e suas conhecidas críticas ao trabalho da imprensa, o homem xingou e destratou os profissionais.

Armando não fez a mínima questão de manter o tom mais pacífico e visivelmente transtornado, insistia em chamar a emissora dos Marinho de lixo, além de xingar as equipes que estavam presentes na cobertura da chegada do presidente Jair Bolsonaro: “Lixo, Globo lixo! Cambada de bandidos. Acabou a mamata, cambada de vagabundos. Filhos da p***. Pode tirar… Tu não vale nada seus merd**!”

Continua após a publicidade

Após as ofensas, o apoiador de Bolsonaro não se contentou com as palavras e partiu para cima de um dos cinegrafistas da Tribuna. O homem de um forte tapa na câmera que estava sendo manuseada por Hélio Gonçalves. Após o ataque, diversas pessoas foram para o lado do cinegrafista e pediram para que não houvesse agressão. O bolsonarista não parou e novamente agrediu um outro profissional.

Um homem da equipe disse: “Não! Agressão não!”. O senhor retrucou: “Por quê não?” Na sequência, ainda mais revoltado, o sujeito identificado como Armando foi direto e ameaçou a atirar nos profissionais da imprensa: “Vou tacar tiro agora!”. Imediatamente, uma outra pessoa da equipe da Tribuna disse que iria chamar a polícia, tendo em vista que todos estavam sendo ameaçados.

O senhor logo reagiu aos comentários e mostrou que não tem medo medo da polícia: “Chama a polícia? Chama quem vocês quiserem, seus Globo lixo! Cambada de vagabundos. Secou as tetas”. Nesse momento, uma criança, aparentemente familiar do homem que estava totalmente descontrolado, tentou empurrar na tentativa de retira-lo do local que nessa altura já estava muito tenso.

Assista!