Fechar
VAI MUDAR!

‘Hora 1’ da Globo passa por reformulações após sete anos

O telejornal passará por algumas mudanças a partir da semana que vem

Jean TellesRepórter do EM OFF

Após sete anos desde a sua estreia, o primeiro programa jornalístico da grade diurna da Rede Globo, o ‘Hora 1’, passará por mudanças significativas em seu formato. As mudanças poderão ser percebidas pelos telespectadores a partir da próxima semana.

Segundo informações do jornalista Gabriel de Oliveira do TV POP, a partir da próxima segunda-feira (5), o programa ‘Hora 1’ deixara o seu estúdio tradicional e se mudará para a redação de jornalismo da emissora. Dividindo espaço com outros programas jornalísticos como, Jornal Hoje e Jornal da Globo.

O programa ancorado por Roberto Kovalick terá um novo cenário e ganhará também novas tecnologias. Entre as novidades, está a volta dos telões de movimento que caíram em desuso nos outros jornais da emissora dos Marinho.

A parte gráfica do jornal também passará por algumas reformulações com mudanças no cenário e no formato. A ideia da Globo é ‘vender’ a imagem do âncora do programa matinal como a melhor companhia para as manhãs dos telespectadores.

Outra novidade divulgada na publicação é uma participação mais efetiva da jornalista Jacqueline Brazil, que atua como meteorologista do jornal matinal. A ideia da Globo é inserir a jornalista aos poucos no noticiário até que ela dívida de modo definitivo a bancada com Kovalick.

Uma possível ampliação no horário do telejornal também está sendo avaliada. Segundo a publicação, existe a possibilidade de que com o fim dos Jogos Olímpicos, o ‘Hora 1’, ganhe mais tempo na grade da Globo. O noticiário passaria a ser exibido de 3h as 6h da manhã.

Em resposta as informações divulgadas pelo site, no entanto, a emissora carioca negou que planeja mudar o horário do seu primeiro telejornal do dia:

“Roberto Kovalick é o apresentador do ‘Hora 1’ – Jacqueline Brazil apresenta a previsão do tempo no telejornal, interagindo com Kovalick, assim como Alessandro Jodar apresenta o noticiário esportivo”, iniciou a emissora no comunicado.

E continuou: “Durante os Jogos Olímpicos, o horário do ‘Hora 1’ poderá ser alterado por causa das transmissões esportivas, mas após o evento, mantém seu horário normal, começando às 4h. A novidade é que o ‘Hora 1’ ganha um novo cenário nesta segunda-feira, dia 5, mais moderno e interativo.”

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo