Fechar
CILADA

Imagens de Arthur Aguiar e Maíra Cardi são utilizadas por criminosos em golpes

Diversas vítimas alegam ter perdido milhares de reais ao investirem valores altos em cursos que tem o casal como destaque

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A vigésima segunda edição do “Big Brother Brasil” já chegou ao fim há vários dias, mas alguns ex-participantes continuam dando o que falar fora da casa mais vigiada do país. Dentre os nomes que continuam circulando freneticamente na internet está o de Arthur Aguiar, grande vencedor da temporada. Entretanto, desta vez, não é em decorrência de uma fala ou atitude do ator, mas sim por conta de golpes que já fizeram diversas vítimas.

Aproveitando a grande popularidade de Arthur nas redes sociais, que aumentou ainda mais após sua vitória no “BBB22”, e também de sua esposa, a influenciadora digital Maíra Cardi, criminosos resolveram utilizá-los como uma “ferramenta” importante para aplicar golpes em internautas, que até o momento, já perderam milhares de reais ao cair na lábia dos bandidos que prometem retorno financeiros pra lá de chamativos.

Os crimes envolvendo o nome do ex-ator de “Malhação” e de sua mulher foram revelados pelo programa “A Tarde é Sua” nesta sexta-feira (27). Durante participação na atração diária da RedeTV!, o jornalista Bruno Tálamo explicou como os bandidos agem para conseguirem roubar muito dinheiro das vítimas por meio da compra de cursos que ensinam internautas a faturarem alto.

O golpe funciona da seguinte maneira: Os criminosos utilizam as imagens dos famosos para chamar a atenção das pessoas e convencê-las a fazerem um curso para ganharem uma renda extra. Para isso, as vítimas pagam algumas taxas para iniciar as aulas. Entretanto, antes mesmo de tudo começar, os internautas precisam fazer um investimento, que inicia com R$50, podendo chegar a R$5 mil. No final das contas, o criminosos simplesmente somem com o dinheiro das pessoas.

Continua após a publicidade

Para explicar melhor o que está acontecendo, o programa apresentado por Sonia Abrão conversou com o Dr. Francisco Gomes Júnior, que é especialista em crimes cibernéticos e advogado de uma das vítimas. Segundo Francisco, algumas medidas legais serão tomadas o quanto antes, tendo em vista que os criminosos continuam aplicando os golpes e utilizando as imagens do campeão do ‘BBB22’ e sua esposa.

“Os crimes estão ocorrendo, diversas pessoas estão sendo lesadas e Maíra Cardi e Arthur Aguiar, que não têm nada a ver com isso, também estão sendo vítimas. Eles estão tendo suas imagens usadas sem qualquer autorização. Muito cuidado ao ver anúncios com pessoas famosas. Averiguem antes e não caiam em golpes, pois todo cuidado é pouco”, disse o advogado de uma das vítimas que alega ter perdido todas as suas economias.

MOMENTO DE REFLEXÃO

Nesta quinta-feira (25), um mês após ter sido consagrado o grande campeão do “Big Brother Brasil 22”, Arthur Aguiar fez uma publicação em suas redes sociais fazendo uma reflexão sobre tudo o que passou nos últimos meses: “Um mês da vitória do improvável! Um mês do dia em que eu descobri que meus pontos de luz abriram uma padaria recheada de amor e de votos. Entrei no BBB acreditando que era quase impossível a possibilidade de viver esse momento e tantos outros especiais que vivi lá dentro, como o meu paredão falso”.

“Que loucura assistir esse vídeo hoje, me traz a certeza de que Deus esteve à frente de tudo… Comemoro essa data com a certeza de que nada é impossível para aquele que Nele crê. Obrigado, Deus! Obrigado, padaria! Obrigado, pontos de luz! Obrigado, equipe! Obrigado, filha! Obrigado, amor! Obrigado, Brasil! Muito obrigado!”, concluiu Arthur, que está focado em sua carreira musical.