Fechar
Bons Números

Inédita, ‘Nos Tempos do Imperador’ supera reprises na audiência

Nova novela das seis marca o retorno da exibição de folhetins 100% inéditos

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Após um longo tempo sem transmitir novelas inéditas em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Rede Globo retomou as gravações e estreou a nova novela das seis “Nos Tempos do Imperador”. O momento não poderia ser melhor e a emissora carioca registrou altos índices de audiência já no primeiro capítulo.

Substituindo a novela “A Vida da Gente”, o novo folhetim da Rede Globo está sendo considerado um marco para a emissora carioca. Isso porque, “Nos Tempos do Imperador” representa a retomada das novelas 100% inéditas, tendo em vista que “Salve-se Quem Puder”, embora tenha apresentado novos capítulos gravados pós pandemia, não era uma novela totalmente nova.

A Rede Globo já estava ficando preocupada com a ideia de ter que ficar reprisando novelas. As reexibições dos folhetins, independentemente do horário de transmissão, estavam causando dor de cabeça na direção da emissora, principalmente pelos baixos índices de audiência que as reprises vêm alcançando.

Os números abaixo da média representam claramente a rejeição do público às reprises. Até mesmo um grande sucesso do horário nobre está passando por grandes dificuldades e vem amargando índices decepcionantes. “Império”, novela que conta com um elenco de peso, chegou a ser menos vista do que uma novela das 19h.

Continua após a publicidade

Exibida nesta segunda-feira (09), a estreia de “Nos Tempos do Imperador” não marcou apenas o retorno de uma novela inédita na Rede Globo, mas, também, dos bons índices de audiência. Já em seu primeiro capítulo, a novela escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, conseguiu superar a estreia da edição especial de “A Vida da Gente”.

Segundo dados divulgados pelo portal Bastidores da TV, na Grande São Paulo, o novo folhetim das seis marcou 16.7 pontos às 18:23, um número baixo para uma estreia, mas não demorou muito para a nova novela crescer. Poucos minutos depois, às 18:40, a trama deu um grande salto e alcançou 18.1 pontos.

E a estreia não decepcionou, continuou crescendo nos números do Ibope e às 18:52 registrou 19.2 pontos. E não parou por aí, a novela que conta a história do Imperador Dom Pedro II, interpretado por Selton Melo, superou a casa dos vinte pontos e marcou pico de 21.7, já nos momentos finais, por volta das 19:06.

Desde o anúncio, a Rede Globo estava esperando com expectativa os números consolidados da estreia do novo folhetim. Ainda de acordo com o portal, “Nos Tempos do Imperador” fechou com 20.3 pontos de média e superou os 18.9 pontos de média alcançados pelo primeiro capítulo da reprise de “A Vida da Gente”.