Fechar
Crítica

Influencer critica falta de pessoas negras em nova novela da Globo

Gabi Oliveira questinou a falta de atores negros na nova novela da emissora que estreia nesta segunda-feira (08)

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

A influencer digital, Gabi Oliveira, usou sua conta no Twitter para fazer uma crítica em tom de cobrança à Globo. Com a estreia de “Um Lugar ao Sol” nesta segunda-feira (08), a criadora de conteúdo, que foca na temática negra nas redes sociais, questinou a falta de atores negros na nova novela da emissora que terá Cauã Reymond como o protagonista.

Durante o ‘Fantástico’, foi feita uma propaganda sobre a trama da autora Lícia Manzo. Mas, a influencer reparou, que segundo ela, existe uma falta de representatividade e que mais pessoas negras poderiam estar neste novo projeto, nesta que será a primeira novela inédita da emissora da família Marinho desde o começo da pandemia. 

“Gente, a nova novela das nove não vai ter negros não?”, escreveu Gabi. Em repercussão à crítica da youtuber, os internautas ficaram divididos em suas opiniões. Alguns seguidores foram contra a influencer, defendendo a Globo, mas outros concordaram, alegando que existe falta de pessoas negras no elenco da novela das nove.

Eu já tinha visto isso antes, no metrô colocaram a foto do Cauã, Horta e da Aline. 3 protagonistas brancos”, opinou uma internauta. “Acharam que não precisaria já que a última teve a Tais Araújo, rs”, ironizou mais uma telespectadora. “Mulher fiquei chocada c isso tbm achei q a licia tinha evoluído pq isso sempre foi chamado atenção nas novelas dela mas até agora só vi 3 pessoas negras no elenco”, disse outra seguidora.

Continua após a publicidade

Teve também quem criticasse os papeis dos personagens negros que estão na trama, que são considerados inferiores e longe do protagonismo do enredo da Globo. “Só vi o Juan Paiva, que vai ser o amigo negro do protagonista e também a Pathy de Jesus que vai ser amante de um homem branco rico e meio que “vilã””, avalou outra usuária do Twitter.

Tem, o motorista do protagonista, a Lícia é conhecida por ser o Manuel Carlos. Não esperemos nada diferente. Suas 2 outras novelas, quando tinha, era o motorista e a empregada. 2022 e tamos ai”, disparou outro internauta, criticando a autora, Lícia Manzo, que já escreveu várias novelas para a Globo. Todavia, algumas pessoas alegaram que Gabi exagerou em sua crítica à emissora. 

“Olha só sei desses aqui, se vai ter mais não vi não”, comentou uma internauta colocando foto dos atores Juan Paiva, Pathy Dejesus, Indara Nascimento e Ju Colombo. “O protagonista Cauã Reymond é negro. Mesmo que seus traços sejam mais aceitos socialmente, não deixa de ser”, opinou uma seguidora. Inclusive, este comentário gerou uma discussão, em que várias pessoas discordaram da mulher que respondeu à postagem de Gabi.

A nova trama da Globo conta a história dos gêmeos Christian e Renato, interpretados por Cauã Reymond. “Acho que eu dificilmente seria a pessoa adequada para escrever uma trama de circunstâncias políticas ou de espionagem”, afirma a autora da novela, Lícia Manzo em uma matéria para o Fantástico. “Tenho muita confiança na novela, apesar do frio na barriga”, diz Marieta Severo, uma das protagonistas que retornou à teledramaturgia depois de 4 anos.

Chama da novela ‘Um Lugar ao Sol’

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff