Fechar

EXCLUSIVO Insatisfeita, direção da Band faz cortes na equipe do ‘Faustão na Band’

Além dos baixos índices de audiência que vem sendo registrados, o programa de Fausto Silva não está conseguindo se bancar

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Pouco mais de cinco meses após a estreia de Fausto Silva, que chegou como uma das maiores apostas da Band nos últimos anos, os executivos da emissora de Johnny Saad estão cada dia mais convictos de que a realidade está bem longe das expectativas criadas em cima do veterano. Desde a sua estreia, ocorrida no dia 17 de janeiro, o “Faustão na Band” vem perdendo público e a situação está ficando cada vez mais tensa nos bastidores.

Mesmo com pouco tempo no ar, a atração diária precisou passar por algumas mudanças na tentativa de alterar um cenário que, até o momento, não esboça qualquer reação, muito pelo contrário. Insatisfeita e ciente de que dificilmente algo milagroso possa acontecer futuramente, a direção da Band já está se movimentando e vem promovendo importantes alterações no “Faustão na Band”.

Segundo uma fonte ouvida com exclusividade pelo portal EM OFF, diversos fatores estão deixando os dirigentes da emissora paulista de cabelos em pé, dentre eles o financeiro. Isso porque, o programa do ex-contratado da Rede Globo não está conseguindo bancar suas próprias despesas, tidas como altas, mesmo tendo fechado diversos contratos milionários com anunciantes considerados de peso.

Por conta disso, a alta cúpula da Band está chegando a conclusão de que uma série de alterações nada animadoras deverão acontecer em breve no programa apresentado por Fausto Silva. Uma das consequências desse momento delicado já afeta diretamente a equipe do veterano, que vem sofrendo cortes desde a semana passada. Além disso, o tempo em que o programa fica no ar também poderá ser reduzido.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com a fonte, o departamento financeiro da emissora de Johnny Saad está querendo ter um controle maior sob o programa, uma vez que os valores arrecadados estão incompatíveis com os gastos para que o “Faustão na Band” seja colocado diariamente no ar. Em meio ao clima de tensão, já corre nos corredores do canal paulista que logo começará uma verdadeira caça às bruxas.

EM BAIXA

Com índices de audiência que giram sempre entre 3 e 4 pontos de média na Grande São Paulo, o “Faustão na Band” não consegue demonstrar força suficiente para sequer ameaçar o SBT, que vem enfrentando com uma grande crise no Ibope, um cenário muito diferente do que foi especulado nos bastidores da emissora de Johnny Saad antes da estreia de Fausto Silva.