Manhãs da Globo

Insatisfeita, direção da Globo quer mudanças no ‘Mais Você’

Ana Maria Braga participou de reunião emergencial com direção da emissora

Paulo Henrique Lima
Repórter

A Globo está determinada a fazer mudanças significativas no “Mais Você”. Com a ideia de aproveitar o lançamento da nova programação das manhãs, a emissora pretende emplacar o Louro Mané, filho do Louro José, o Tom Veiga (1973-2020). No entanto, um impasse com Ana Maria Braga tem deixado o clima tenso nos bastidores da emissora em São Paulo.

Segundo o colunista Alessandro Lobianco, do “A Tarde é Sua“, a direção da líder de audiência quer tirar as receitas gravadas com o antigo papagaio. Internamente, os executivos concluíram que as aparições diárias do personagem contribuem para que o público faça confusão entre os mascotes. A ordem é a de limar todo conteúdo com o Louro José já a partir desta segunda-feira (4).

No lugar da culinária, a emissora pretende colocar ainda mais interação entre Ana Maria Braga e o Louro Mané. A ação seria temporária até que uma estratégia seja elaborada para retomar com as receitas ao vivo, agora com o atual papagaio interagindo com a apresentadora. A possibilidade de tornar o quadro gravado também não estaria descartada.

O fato de o novo mascote não cair no gosto do público quase dois meses depois do seu lançamento tem deixado a Globo incomodada. A emissora teria promovido uma reunião urgente com a veterana e a advertiu sobre erros com o nome do papagaio. Além disso, anunciado a participação do neto da comunicadora em ações de merchandising para reforçar a sua imagem com o público.

O Louro Mané também terá a sua presença intensificada na internet. A direção da Globo pretende lançar perfis nas principais redes sociais para aproximar o novo mascote do público. Antes de lançar o filho do Louro José, a emissora teria encomendado uma pesquisa para entender se um substituto seria aceito pelos telespectadores, o que não ocorreu quase dois meses após a estreia do personagem no “Mais Você”.