Fechar
MAS JÁ?

Insatisfeita, Monalisa Perrone já tem data para deixar a CNN Brasil

A jornalista já confidenciou para pessoas próximas que não está feliz no canal de notícias e que o adeus está próximo de acontecer

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Em setembro de 2019, Monalisa Perrone deixava a maior emissora do país para embarcar em um projeto novo em sua carreira. A jornalista renomada topou o desafio oferecido pela CNN Brasil e logo foi anunciada como a nova contratada. Há menos de três anos no canal de notícias, Monalisa começou a dar sinais de que está insatisfeita e, diante da situação, uma data para a sua saída já foi definida.

A ex-apresentadora do “Hora 1”, da Rede Globo, chegou em sua nova emissora como uma das grandes apostas e, com seu nome de peso, prometia fazer uma longa história no canal de notícias. Entretanto, aconteceu exatamente o contrário e ambas partes entendem que colocar um ponto final nessa história é a melhor forma para resolver o caso, que, inclusive, chegou a ser conversado.

Ciente do inevitável futuro, a CNN Brasil não perdeu tempo, já moveu seus pauzinhos e “jogou” Monalisa para a bancada do “Jornal da CNN”. Embora possa significar uma promoção, na verdade, representa, além da perda do comando do “Expresso CNN”, atração idealizada pela jornalista, uma redução significativa na programação do canal de notícias, tendo em vista o menor espaço que o telejornal possui atualmente.

Nada satisfeita, a jornalista já tomou uma decisão. Segundo informações divulgadas pelo portal TV Pop, Monalisa Perrone revelou para algumas pessoas que 2023 será o ano do adeus à CNN Brasil e também ao jornalismo, tendo em vista a ideia de se aposentar. Ainda de acordo com o site, o canal de notícias até tentou viabilizar a rescisão contratual antes do prazo estipulado, mas algumas cláusulas no contrato acabaram impedindo o acordo.

Continua após a publicidade

Vale destacar que Monalisa recebe um dos melhores salários da emissora, mas, nem mesmo isso está sendo capaz de fazer a jornalista repensar a ideia de permanecer. Diversos fatores foram essenciais para que a apresentadora tomasse a decisão, uma delas foi a demissão de uma editora-chefe, ocorrida em 2021. Sem grandes expectativas, a apresentadora não faz questão alguma de esconder sua falta de ânimo nos bastidores.

Por outro lado, a CNN Brasil constatou que, além da visível insatisfação de sua contratada, as expectativas que foram colocadas nela não foram correspondidas, ou seja, além de não conseguir alavancar os índices de audiência do canal de notícias, ficando muito atrás das principais concorrentes, ele não foi capaz de atrair os anunciantes que estavam sendo esperados por conta de seu nome de peso.

Procurada pelo site, o canal de notícias confirmou a informação sobre a saída de Monalisa Perrone no próximo ano, assim como sua transferência para um novo telejornal: “A mudança de Monalisa Perrone faz parte de uma estratégia maior de grade da CNN, pensada e planejada nas últimas semanas. A partir de 4 de abril, Monalisa será âncora do Jornal da CNN, o produto de maior investimento da emissora”.