Estreia

Insegura, Globo realiza pesquisa para saber se o ‘Pipoca da Ivete’ terá vida longa

Ivete Sangalo comanda o novo dominical da Globo

Paulo Henrique Lima
Repórter

Insegura com o “Pipoca da Ivete”, a Globo resolveu abrir a carteira para ter uma dimensão sobre a opinião do público em relação ao seu novo programa. Liderado por Ivete Sangalo, o formato mistura uma série de quadros e brincadeiras com participações de famosos. A estreia ocorreu neste domingo (24) e deixou a emissora na liderança isolada em audiência.

A empresa promoveu uma pesquisa no Twitter e no Instagram para entender como o programa foi recebido pelo público. Um post foi promovido nas principais redes sociais para ter um resultado mais preciso. Para não ficar evidente a preocupação com a permanência da atração do ar, foi destacado que a opinião foi solicitada pela própria apresentadora e cantora.

“E vai rolar enquete! Vai rolar! A Ivete Sangalo mandou perguntar. E aí, o que você mais gostou na estreia do Pipoca da Ivete na Globo? Mainha quer saber!”, diz o post promovido pela Globo. A ação inédita para programas de entretenimento tem um o público alvo determinado pelo canal. Pessoas que se enquadrarem no grupo de perfil designado serão surpreendidas com a pesquisa no feed.

Em matéria de audiência, o “Pipoca da Ivete” liderou na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário. De acordo com dados consolidados, o dominical liderado por Ivete Sangalo marcou 11,9 pontos de média, 14,0 de pico e 24,2% de share. No mesmo período, o SBT exibiu o “Domingo Legal” e anotou 7,1, enquanto a Record obteve apenas 5,7 com o filme “Homem Aranha 2” no “Cine Maior”. A Band registrou 2,2 com o “Show do Esporte”.

Exibido mais cedo na “Temperatura Máxima”, o filme “Aladdin” marcou 11,3 de média. O live action estrelado por Will Smith, Mena Massoud e Naomi Scott também obteve 14,4 de pico. No mesmo horário, o SBT ficou em segundo lugar com 6,1 e a Record 3,7. Cada ponto representa 74,666 mil domicílios e 205,755 indivíduos.