Fechar
televisão

Internautas acusam ‘Encontro’ de copiar quadro de Silvio Santos

O programa "Encontro" da Rede Globo foi acusado de plagiar um quadro de sucesso de Silvio Santos dos anos 90

Jean TellesRepórter do EM OFF

O programa “Encontro” da Rede Globo, dessa quarta-feira (13), que está sendo apresentado interinamente pelos comunicadores Manoel Soares e Patrícia Poeta, foi envolvido em uma polêmica nas redes sociais. Isso porque, alguns internautas acusaram o programa matutino de plagiar um famoso quadro de Silvio Santos que fez muito sucesso nos anos 90.

Os apresentadores da atração juntamente com a jornalista Tati Machado, repercutiam o sucesso dos vídeos do engenheiro civil, Rafael Nunes, que se tornou sensação na internet ao compartilhar vídeos divertidos sobre construções civis nas redes sociais. Depois de falar um pouco sobre sua nova carreira como influenciador digital, o engenheiro propôs um desafio ao vivo aos apresentadores do “Encontro”.

Patrícia Poeta, Manoel Soares e Tati Machado precisavam afundar o prego em uma madeira com apenas três marteladas. A tarefa gerou momentos cômicos no palco do programa da Rede Globo, já que, nenhum dos apresentadores conseguiu cumprir o objetivo do desafio com apenas três chances.

No entanto, o que viralizou nas redes sociais foi o fato de o apresentador veterano Silvio Santos já ter feito um quadro semelhante lá nos anos 90. No “Topa Tudo Por Dinheiro”, o comunicador do SBT já praticava a mesma gincana nomeada de “A Prova De 3 Marteladas”, com os participantes da competição.

Continua após a publicidade

No quadro, o participante tinha três chances para afundar o prego com o martelo sem deixar sobrar nenhum milímetro. Quem vencesse o desafio levava um prêmio em dinheiro para a casa. Ao verem os apresentadores do “Encontro”, fazendo uma tarefa semelhante ao que era feita por Silvio Santos há quase 30 anos, alguns internautas no Twitter acusaram a Globo de plágio:

Meu, q plágio do silvião. @EncontroFatima , vcs pelo menos deram os créditos ao @SBTonline ? O Silvio Santos faz essa brincadeira há décadas. @PatiAbravanel”, protestou um telespectador do programa em seu perfil no microblog. “Silvio Santos fazia isso há 30 anos atrás rsrsrs”, apontou outra internauta. “Topa tudo por dinheiro voltou?”, perguntou outro.

Afastada do “Encontro” por questões médicas, a apresentadora Fátima Bernardes recebeu alta na manhã dessa quarta-feira (13). Quem deu a notícia foi o namorado da comunicadora, a político Túlio Gadelha: “Acabamos de sair do hospital. Saímos do hospital, chegamos em casa agora. A paciente está bem aqui, de tipoia. Recuperada. Daqui a pouco estamos na ativa de volta”, disse o namorado de Bernardes.

Fátima Bernardes anunciou o afastamento de seu programa na Rede Globo na semana passada. Na ocasião, a apresentadora declarou que iria realizar um procedimento cirúrgico em seu ombro: “Nas próximas semanas eu vou ficar fora do ‘Encontro’. Vou passar por uma artroscopia, que é uma cirurgia pequena no ombro esquerdo” explicou a apresentadora.