Fechar
Sem Filtro

Internautas acusam Susana Vieira de ser racista e gordofóbica no ‘Encontro’

Internautas não gostaram de alguns comentários sem filtro da atriz Susana Vieira e reclamaram nas redes sociais

Aline TorresRepórter do EM OFF

Susana Vieira foi convidada para participar do “Encontro Com Fátima Bernardes” nesta quinta-feira (14). Auto intitulada “rainha dos gays”, a atriz deu um show de preconceito durante o programa que está sendo apresentado por Patrícia Poeta e Manoel Soares. Os apresentadores a todo momento estavam tentando mediar a situação, mas a artista acabou falando coisas que não deveria.

A polêmica começou durante uma brincadeira de adivinhação de perucas, no qual ela precisava dizer qual cabelo ela tinha usado em determinada novela. Ao falar sobre uma peruca ruiva, parecida com a que usou quando interpretou Suzette, na minissérie Chiquinha Gonzaga (1999). A atriz fez um comentário sobre qual tipo de pele e olhos combinam para usar o tom ruivo nas madeixas:

“Eu acho essa cor bonita, mas eu acho que você tem que ser mais branquinha, ter um olhinho claro, não sei, não combina muito, mas eu adoro essa cor”, disse a veterana das novelas. Patrícia Poeta temendo uma continuação da fala de Susana, interrompeu a famosa afirmando que ela ficou bem com o cabelo e partiu para outra peruca, na intenção de dar sequência à brincadeira.

Gordofobia

Em um outro momento, a atriz que tem 50 anos de TV Globo, começou a relembrar papeis marcantes da carreira apenas observando cenas dela em cada novela. Ao falar sobre o papel que interpretou em “Por Amor” (1998), em que viveu a mimada e icônica Branca Letícia de Barros Mota, a atriz fez questão de dizer que, por conta de interpretação, ela se tornou a rainha dos memes.

Continua após a publicidade

“Agora Branca Letícia de Barros Mota é o maior sucesso do Brasil, sou a rainha dos memes graças a esse personagem. Desculpa gente, modéstia nenhuma”, afirmou a atriz, que diz o que pensa sem receio e não fazendo questão de esconder que é orgulhosa de cada personagem de sua carreira. Em outro momento, atriz falou sobre nunca ter feito plástica e afirmou ainda que “ninguém quer ser gorda, bunduda e peituda”.

Ainda durante o programa, Susana afirmou que não pretende mais casar depois de uma pergunta feita por uma pessoa da plateia que quis saber se a artista estava casada ainda: “Ainda, meu amor? Casei tanto que cansei. Não pretendo. Não sei se é por causa da idade que eu não casei mais. As pessoas de mais idade ficam em uma carência. Quando começou a pandemia eu não estava casada e isso foi bom. Porque passar uma pandemia mal casada ia ser horrível”.

Ela ainda revelou sobre relacionamentos virtuais que teve durante a pandemia: “Nessa pandemia eu tive alguns casinhos virtuais, mas fica tão chato. Sou a rainha dos gays. Tenho muito amigo gay. Tive muitos namoros [com] gays. Mas eu via que quando a pessoa não se manifestava, é porque me amava mas era gay. Quando acabar isso, não vai ter beijo. Tive 300 crushes gays na pandemia”.

Internautas não gostaram dos comentários sem filtro feitos pela atriz e a consideraram preconceituosa. “Suzana Vieira em 3min de programa deu um show de coisas que não devia falar”, disse uma internauta. “Suzana Vieira dizendo que so pessoa ‘branquinha com olho azul’ combina com cabelo ruivo depois de falar que ninguém quer ficar gorda”, relatou um usuário do Twitter.