POLÊMICA

Internautas detonam Globo após exibir cena de macacos ao comentar racismo no ‘Mais Você’

Assim que as imagens foram exibidas erroneamente, a emissora dos Marinho recebeu uma chuva de críticas nas redes sociais

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

O caso de racismo sofrido por Titi, filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, continua causando grande repercussão na mídia. Sem deixar de comentar o episódio lamentável ocorrido em Portugal, Ana Maria Braga se solidarizou com a família, porém, acabou entrando numa verdadeira sia justa ao se deparar com imagens de macacos sendo exibidas enquanto comentava o ocorrido no final de semana.

Surpresa com o que estava sendo exibido, principalmente por estar falando sobre racismo, a apresentadora da atração matinal da Rede Globo ainda tentou justificar o erro gravíssimo, mas o climão já estava formado e não demorou muito tempo para se tornar um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Diante do equívoco da produção do programa, diversas pessoas não pouparam palavras para descreverem a revolta que estavam sentindo.

Identificada como Nathalia Diniz, a internauta se mostrou incrédula com o que havia acabado de assistir. Sem pensar duas vezes, a moça usou palavras como “lamentável” para se referir a atitude da emissora dos Marinho ao vivo: “O tema é o racismo e o programa da Ana Maria Braga começa mostrando um macaco? É Sério isso meu povo? ‘Desculpa, a gente entrou a imagem errada’. Isso é lamentável!”.

Embora algumas pessoas acreditem que o episódio não tenha passado de um erro técnico, muitos telespectadores não pensaram da mesma forma e detonaram a falha ocorrida durante o programa apresentado por Ana Maria Braga: “Gente que loucura foi essa na Ana Maria Braga? Falando sobre racismo com filhos de Gio Ewbank e entra um vídeo de macaco com filhote ? Não é possível que tenha sido um simples erro”.