Fechar
SEM DESCANSO

Irritada com folga, Globo ‘obriga’ Ana Maria Braga a trabalhar durante viagem

Diante da insatisfação dos executivos da emissora dos Marinho, não demorou muito tempo para a loira “retornar” ao programa antes do previsto

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Nesta semana, Ana Maria Braga pegou muitos telespectadores de surpresa ao anunciar que iria se ausentar do comando do “Mais Você” por alguns dias. Aproveitando o feriadão de Corpus Christi, a apresentadora contou que já estava de malas prontas para viajar a Portugal para pagar um promessa feita há mais de três décadas, quando recebeu o diagnóstico de câncer pela primeira vez.

Embora a viagem tenha um motivo muito especial, os dias de folga concedidos a loira não foram muito bem vistos pelos executivos da Rede Globo e o clima acabou ficando pesado nos bastidores da emissora dos Marinho. Segundo informações divulgadas durante o programa “A Tarde é Sua”, transmitido pela RedeTV!, diversos fatores, principalmente o comercial, pesaram e geraram dores de cabeça.

Tendo em vista a semana inteira que Ana Maria precisou se afastar do comando de seu programa matinal recentemente após testar positivo para a Covid-19, a saída da apresentadora por mais um longo período foi recebida de uma forma nada positiva. Ainda de acordo com a atração comandada por Sonia Abrão, diante da atitude da direção do “Mais Você”, os executivos da Globo ficaram tão indignados, que chegaram a marcar uma reunião com os envolvidos no caso para a próxima segunda-feira (20).

Em meio a insatisfação declarada da alta cúpula da emissora dos Marinho, não demorou muito tempo para que algo fosse feito com o objetivo de minimizar os impactos causados pela ausência de Ana Maria Braga a frente de sua atração diária. Sendo assim, a eterna companheira de Louro José foi “obrigada” a participar do “Mais Você”, mesmo estando viajando durante a folga que foi devidamente concedida.

Continua após a publicidade

Na manhã desta sexta-feira (17), logo nos primeiros instantes da atração, Fabrício Battaglini e Talitha Morete, que estão substituindo a apresentadora durante sua ausência, comentaram os passos da loira e, logo na sequência, chamou Ana Maria Braga para bater um papo. Ao vivo, por meio de uma videochamada, a comandante do “Mais Você” contou detalhes de sua viagem diretamente de Portugal.

Ana, que recebeu uma imagem de Nossa Senhora de Fátima diretamente das mãos do santeiro Augusto ferreira, falou sobre o clima na cidade onde se encontra: “Eu acabei de chegar aqui no Santuário. Ontem choveu e ficou parecendo um pouco a primavera brasileira, que chove e faz sol ao mesmo tempo, mas, no geral, a temperatura está uma delícia. Eu já estive aqui algumas vezes e, em uma delas, foi para agradecer pela minha cura”.

Por fim, Ana Maria Braga revelou que não consegue descrever o quanto fica emocionada cada vez que vai ao local sagrado: “Cada vez que entro nesse lugar, eu não sei o que é, mas eu sinto uma emoção muito grande, porque é uma sensação diferente. Quando me perguntam o que é, eu digo que realmente não sei… É uma coisa que não tem explicação. Eu sinto até falta de ar, fico com o coração batendo mais forte”.