Fechar
Digital influencer

Jade Picon é disputada por fila de anunciantes em ‘Travessia’

Ex-BBB vai interpretar personagem de destaque na nova novela das nove

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Com “Pantanal” batendo recorde de audiência no horário nobre, a Globo já pensa na substituta do folhetim de Bruno Luperi. “Travessia” vai assumir a faixa das nove a partir de outubro e contará em seu elenco com Jade Picon, uma das principais personagens da vigésima segunda edição do “Big Brother Brasil”. Sua escalação no elenco, no entanto, tem sido alvo de críticas de veteranos da emissora. Apesar do “contra”, nada que respingue no comercial.

A presença da influenciadora digital no elenco da produção que será protagonizada por Lucy Alves tem despertado a atenção do mercado publicitário. Por ser uma trama atual e de fácil oportunidade para inserção de merchandising, marcas formaram fila no departamento comercial da emissora para emplacar seus produtos. A ordem é conseguir atender a todos os executivos interessados.

De acordo com o colunista André Romano, do site Observatório da TV, Jade Picon terá suas madeixas platinadas por uma marca de beleza famosa internacionalmente. O visual da personagem, também uma influenciadora, foi pensado cuidadosamente e a ideia teria animado a empresa. Além do principal patrocínio nos fios da atriz estreante, produtos e citações serão incluídas nas cenas e falas de personagens.

Na novela, a personagem da irmã de Leo Picon será vítima de uma fake news. O tema das notícias falsas será fortemente abordado ao longo dos capítulos do folhetim que também terá Chay Suede em seu elenco principal. A estreia está prevista para 10 de outubro.

Continua após a publicidade

Nos bastidores da Globo, a escalação de Jade Picon para “Travessia” não é encarada com bons olhos por atores veteranos. Carlos Vereza, atualmente no ar na reprise de “O Cravo e a Rosa”, destacou a necessidade de se ter o registro profissional, conhecido como DRT, para atuar em produções audiovisuais. Ele ainda alfinetou a atriz estreante ao afirmar que “BBB não é currículo”.

“O cara faz BBB e acha que isso é currículo. Caramba, eu fiz Shakespeare… Aí o cara faz BBB? Com todo respeito, não tenho nada contra o BBB, mas BBB não é currículo. Seguidores não é currículo. Você tem que estudar. Vai fazer um curso, tirar o diploma, tirar o DRT. Agora o sindicato está muito firme, quem não tem DRT, não trabalha”, disparou ele em entrevista o “TV Fama”, da RedeTV!.

Jade Picon tem se limitado ao rebater as críticas de atores experientes. A ex-BBB já foi vista nos corredores dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, com direito a crachá e VR no bolso. A artista já encontrou com alguns colegas de elenco e vai focar na preparação da sua personagem na novela “Travessia”. Ainda não existe uma data para início das gravações.