Fechar
audiência da tv

João Kléber zera e RedeTV! tem dia desastroso na audiência

Programação matinal da emissora marcou baixa audiência nesta quinta-feira (12)

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Em crise histórica de audiência, a RedeTV! segue passando vexame no Painel Nacional de Televisão (PNT). Quase duas semanas depois de lançar sua nova grade de programação matinal para tentar brigar de igual com suas concorrentes, a emissora acumula atrações que não passam de 0,5 de ibope. Nesta quinta-feira (12), o cenário foi desastroso, com destaque para João Kleber.

Sonia Abrão continua sendo a maior audiência do canal de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho. A apresentadora do “A Tarde é Sua” foi responsável por um dos principais índices do dia (1,2), com destaque para a repercussão da vida do famosos e da TV. O “Alerta Nacional”, programa policial comandado por Sikêra Jr., também registrou a mesma média. Os programas são exibidos entre 15h00 e 19h30.

De acordo com dados consolidados obtidos e divulgados pelo site Notícias da TV, o “Você na TV”, telebarraco comandado por João, marcou 0,0 de média. O “Bom Dia Você”, revista eletrônica matinal apresentada por Eri Johnon e Alinne Prado, marcou 0,2 – o cenário voltou a ficar pior com o “Vou Te Contar” de Claudete Troiano, que conquistou apenas 0,1.

Na média dia (audiência das 07h00 e 00h00), a RedeTV! fechou com 0,4. Além do “A Tarde é Sua” e “Alerta Nacional”, o programa de fofocas do horário nobre “TV Fama” também se saiu bem para os padrões da emissora e marcou 0,9. Já o telejornal “RedeTV! News” e o reality show de empreendedorismo “Shark Tank Brasil” anotaram 0,5 e 0,4, respectivamente.

Continua após a publicidade

No mesmo período de medição, a Globo liderou com 15,2 e teve como maiores índices a novela “Pantanal” (30,9) e o “Jornal Nacional” (25,6). As novelas “Além da Ilusão” e “Quanto Mais Vida, Melhor!” pontuaram 20,9 e 22,8. Já o “No Limite”, comandado por Fernando Fernandes, marcou 16,9. O reality de sobrevivência recebeu a audiência da novela protagonizada por Alanis Guillen.

A Record TV fechou com 5,5 e se destacou com o “Jornal da Record”, que obteve 8,3 de média. O telejornal apresentado por Christina Lemos e Celso Freitas superou a série bíblica “Reis” (8,0) e a novela “Jesus” (6,1). O SBT registrou 4,1 e teve como maiores índices a novela “Poliana Moça” (6,8) e o penúltimo capítulo da mexicana “Se nos Deixam” (6,5).

Cada ponto equivale a 74.666 mil domicílios e representa 205.755 mil indivíduos na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário no Brasil.