Audiência da TV

Jogo da Seleção Brasileira Feminina afunda audiência da TV Globo

Brasil e Dinamarca disputaram amistoso em Copenhague; veja números

Paulo Henrique Lima
Repórter

O amistoso entre Brasil e Dinamarca derrubou a audiência da Globo na Grande São Paulo. Transmitida na tarde desta sexta-feira (24), a partida, que aconteceu no Estádio Parken, em Copenhague, conseguiu a proeza de afugentar o público que o “Jornal Hoje” suou para conseguir após o término do “SP1”. No horário, o telejornal de César Tralli disputou contra o “Balanço Geral SP”, da Record TV.

De acordo com dados prévios do real time, às 14h43, obtidos e divulgados pelo site TV Pop, a Globo marcou 9,5 e liderou a audiência. O “Jornal Hoje” chegou a marcar quase 11 pontos em alguns momentos. No mesmo horário, o telejornal comandado por Reinaldo Gottino registrou 6,8 e ocupou a segunda colocação. O SBT exibiu capítulo da reprise de “Esmeralda” (2004) e marcou 4,3 na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário.

Na outra parte do ranking, o “Melhor da Tarde”, revista eletrônica comandada por Cátia Fonseca na Band, pontuou 1,2. A TV Cultura exibiu o infantil “Quintal da Cultura” e cravou 1,0, seguida da TV Gazeta, que exibiu o “Mulheres” e marcou 0,7. As demais emissoras não pontuaram de forma significativa no período destacado. Apesar da fuga de público, a Globo se manteve na liderança em diferentes praças.

A partida entre Brasil e Dinamarca terminou em 3 a 2 para a equipe brasileira. A transmissão derrubou capítulo de “O Cravo e a Rosa“, que no mesmo horário costumava marcar até 13 pontos de média. O baixo desempenho do evento esportivo deve implicar na queda de média dia da emissora carioca. Os dados consolidados serão divulgados no próximo dia útil.

A Seleção Brasileira Feminina se prepara agora para enfrentar a Suécia, medalhista de prata nas duas últimas Olimpíadas, em Estocolmo. A partida vai ocorrer em meio a preparação da disputa da adversária na Eurocopa, prevista para julho, na Inglaterra.