Fechar
AUDIÊNCIA 07/04

Jogo da Seleção Feminina derruba audiência e Globo se vê em perigo

Com a perda de pontos importantes, a emissora dos Marinho voltou a ser incomodada pela Record TV durante a tarde

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se os executivos da Rede Globo estavam muito satisfeitos com os bons resultados que vinham sendo registrados pela programação vespertina, toda essa empolgação acabou dando lugar a preocupação depois da tarde desta quinta-feira (08). Isso porque, a emissora dos Marinho deixou de transmitir algumas de suas atrações para exibir o futebol feminino e acabou perdendo boa parte de seus telespectadores.

Com a perda dos direitos de transmissão de diversos campeonatos de peso, como a Libertadores da América, o Mundial de Clubes e também os Estaduais, a emissora carioca está fazendo de tudo para não deixar sua programação carente de uma das maiores paixões dos brasileiros. Sendo assim, decidiu transmitir o amistoso feminino entre Brasil e Espanha, o último antes da Copa América.

Entretanto, o empate por 1×1 entre as seleções passou muito longe de conseguir ao menos manter os índices de audiência que normalmente são alcançados pela programação normal da Rede Globo no mesmo horário, que atualmente exibe a reprise da novela “O Cravo e a Rosa”e, na sequência, a “Sessão da Tarde”. O jogo foi tão ruim para a emissora dos Marinho nesse sentido, que acabou sendo responsável por uma perda significativa Ibope.

Segundo dados divulgados pelo portal Notícias da TV, o amistoso fechou com 8,8 pontos de média na Grande São Paulo. Vale ressaltar que a novela protagonizada por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis vem registrando média de 13 pontos às quintas-feiras, o que garante a liderança isolada na disputada briga pela audiência. Sendo assim, o jogo da seleção feminina, transmitido ontem (07), fez a Rede Globo perder mais de 4 pontos.

Continua após a publicidade

A partida já começou mal e mostrando para a emissora dos Marinho que a situação não seria a das melhores. Isso porque, logo em seus primeiros minutos marcou 9,2 pontos, uma queda de quase dois pontos se comparado ao instantes finais do “Jornal Hoje”, que entregou com cerca de 11 pontos. O tempo passou e o momento que já não era tão bom, acabou piorando ainda mais.

Por volta das 15h37, o amistoso da seleção feminina perdeu mais pontos importantes e registrou 7,5. Neste mesmo momento, a Record TV ocupava a segunda colocação com 4,9 pontos com a reprise da novela “Chamas da Vida”, seguida da RedeTV! com 3,2 e do SBT com 2,6 pontos. A situação da Globo só não foi pior, porque a emissora de Edir Macedo não conseguiu aproveitar a baixa da concorrente.

Às 15h53, a partida das meninas da seleção brasileira registrou um crescimento e marcou 8,1 pontos e assim permaneceu por vários minutos. A emissora dos Marinho só melhorou mesmo o seu desempenho após o apito final do juiz. Com o início de “O Clone”, a Globo teve um crescimento de altos 10 pontos, passando assim de 8,2 para 18,2 pontos na capital paulista.

Vale destacar que na disputa com o “Balanço Geral”, principalmente no momento em que o quadro “A Hora da Venenosa” foi exibido, o jogo da seleção feminina foi perseguido bem de perto pela atração comandada por Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert, que registrou um aumento de quase 20% em seus índices de audiência, quando comparados aos números conquistados nas últimas quatro quintas-feiras.