Fechar
NÚMEROS EM QUEDA

‘Jornal da Globo’ tem noite atípica no Ibope e empata com Ratinho

O telejornal, que vem registrando quedas em seus índices, foi surpreendido pelo programa apresentado por Carlos Massa

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se o “Programa do Ratinho” vinha registrando péssimos índices de audiência e sequer conseguia chegar perto das principais concorrentes, a situação agora começa a fica melhor para o SBT. Uma das emissoras que acabou sendo afetada pelo crescimento repentino do programa comandado por Carlos Massa foi a Rede Globo, que chegou a perder a liderança por alguns minutos.

O início da madrugada desta quinta-feira (30) foi tensa para a emissora dos Marinho. Isso porque o “Jornal da Globo”, que normalmente consegue manter a liderança isolada sem grandes dificuldades, acabou sendo surpreendido por Ratinho e sua trupe. Mesmo sob comando de Rodrigo Bocardi, jornalista que vem ganhando cada vez mais destaque e confiança na Globo, o noticiário passou sufoco.

Não é de hoje que o “Jornal da Globo” vai mal. A atração jornalística sofreu uma grande queda em seus números recentemente, o que acabou deixando o telejornal em uma situação nada confortável. Segundo dados divulgados pelo portal Tv Pop, a edição desta quinta-feira (30) fechou com 6.9 pontos de média durante toda a sua transmissão. Embora o resultado confirme o empate com o SBT por alguns instantes, a Globo conseguiu manter a primeira colocação.

Ainda de acordo com o site, a emissora de Silvio Santos fechou o horário com 6 pontos de média e ocupou o segundo lugar da disputada briga pela audiência. Na sequência veio a Record TV com 5 pontos de média. Neste mesmo horário, a emissora de Edir Macedo exibiu três atrações diferentes, foram elas: “Cidade Alerta”, “Jornal da Record 24h” e o “Fala Que eu Te Escuto”.

Continua após a publicidade

Se em uma das principais praças do país a Globo sofreu para manter a liderança entre 0h06 e 0h50, em outras a emissora dos Marinho ficou comendo poeira das principais concorrentes e sequer se aproximou do primeiro lugar. Isso porque, por volta de 0h23, o “Programa do Ratinho” marcou 3.4 pontos em Brasília, o “Cidade Alerta” vinha colado com 3.3 pontos e o “Jornal da Globo” ficou com apenas 1.6 pontos de média.

O “Jornal da Globo” vem dando certo trabalho e dores de cabeça para a emissora dos Marinho. De acordo com com dados divulgados pelo portal Notícias da TV, de janeiro até a primeira quinzena de dezembro, o telejornal comandado por Renata Lo Prete registrou 7.1 pontos de média e 27% de share, ou seja, a porcentagem de televisores sintonizados no canal, no Painel Nacional de Televisão.

O resultado em questão representa o um dos piores índices já registrados pelo noticiário. A atração jornalística começou a sentir uma redução em seus índices de audiência em 2017. De lá pra cá, a situação não esboçou qualquer sinal de melhora, pelo contrário, o “Jornal da Globo”, ano após ano, foi reduzindo, de forma gradativa, seus resultados que estão apontando um novo declínio.